X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

LocalresidentAndreasGibsoncelebratesafterbeingthefirsttoexittheFifthAvenuestoreafterpurchasinganiPhoneonthefirstdayofsalesinManhattan,NewYork
Storytelling

Os 4 estágios novos do engajamento

A realidade comercial para qualquer negócio é que as vendas mantém as luzes acesas. Ainda estamos seguindo as mesmas regras que foram propostas no final dos anos 1800 por Elias St. Elmo Lewis com esse objetivo.

“A missão de um anúncio é vender mercadorias. Para fazer isso, ele deve atrair a atenção, é claro; mas atrair a atenção é apenas um detalhe auxiliar. O anúncio deve conter conteúdo que irá interessar e convencer depois que a atenção for atraída. ”

E assim, o marketing e funil de vendas tem seguido este processo de quatro etapas por mais de cem anos.

Atenção -> Interesse -> Desejo -> Ação

Muita coisa mudou desde 1800. Sim, ainda precisamos que os nossos clientes ajam, mas agora temos a oportunidade de ajudá-los a fazer isso de uma maneira muito mais sustentável. A diferença crucial acontece no meio do funil onde a confiança e afinidade são construídas.

Atenção -> Confiança -> Afinidade -> Ação

A ironia é que, como homens de marketing ainda concentramos a maior parte de nossa energia nas extremidades do funil, chamando atenção e tentando fechar a venda. O tipo de relacionamento de longo prazo com o cliente que você precisa não acontece porque o texto no botão “compre agora”, diz a coisa certa. Eles são construidos quando o cliente confia em sua marca por ter afinidade e confiança para voltar.

Comente este artigo

Populares

CONTEÚDO EXCLUSIVO. TÁTICAS UTÉIS. EMPREENDEDORISMO COMO NENHUM OUTRO.

Para fechar esta janela, clique na área escura.

CLOSE
Topo