Escute a voz da experiência. Com essas informações você será um melhor profissional
Nos meus vinte e poucos anos, eu decidi que queria ser escritor ou professor. Após o treinamento, como jornalista, eu percebi que ambas eram a mesma coisa. Agora, alguns anos mais tarde, como um empresário, eu ainda passo a maior parte dos meus dias escrevendo e ensinando.
Se você estiver conectado a um computador, hoje, você é um editor. Se você estiver em mídia social, você é um profissional de marketing.Se você está no ramo dos negócios, você deve fazer as 2 coisas e, você deve usar essa oportunidade para ensinar, ajudar e esclarecer.
A seguir o conselho de alguns dos melhores storytellers e profissionais de marketing da história pode nos ajudar a fazer tudo isso um pouco melhor:
![“Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são construídos sobre confiança. Confiança impulsiona receita” – Andrew Davis “Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são construídos sobre confiança. Confiança impulsiona receita” – Andrew Davis](https://i0.wp.com/www.jornaldoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2014/06/andrew-davis.jpg?resize=600%2C338)
“Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são construídos sobre confiança. Confiança impulsiona receita” – Andrew Davis
![“Ninguém lê anúncios. As pessoas leem o que lhes interessa. Ás vezes, é um anúncio” – Howard Gossage “Ninguém lê anúncios. As pessoas leem o que lhes interessa. Ás vezes, é um anúncio” – Howard Gossage](https://i0.wp.com/www.jornaldoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2014/06/howard-cossage.jpg?resize=600%2C338)
“Ninguém lê anúncios. As pessoas leem o que lhes interessa. Ás vezes, é um anúncio” – Howard Gossage
![“Qualidade, conteúdo relevante não pode ser manchado por um algoritmo. Você não pode inscrever-se nele. Você precisa de pessoas - seres humanos reais - para criar ou curá-lo” – Kristina Halvarson “Qualidade, conteúdo relevante não pode ser manchado por um algoritmo. Você não pode inscrever-se nele. Você precisa de pessoas - seres humanos reais - para criar ou curá-lo” – Kristina Halvarson](https://i0.wp.com/www.jornaldoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2014/06/kristina.jpg?resize=600%2C338)
“Qualidade, conteúdo relevante não pode ser manchado por um algoritmo. Você não pode inscrever-se nele. Você precisa de pessoas – seres humanos reais – para criar ou curá-lo” – Kristina Halvarson
![“Nós somos, como espécie, viciados em histórias. Mesmo quando o corpo dorme, a mente fica acordada a noite toda, contando histórias” – Jonathan Gottschall “Nós somos, como espécie, viciados em histórias. Mesmo quando o corpo dorme, a mente fica acordada a noite toda, contando histórias” – Jonathan Gottschall](https://i0.wp.com/www.jornaldoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2014/06/jonathan-gottschall.jpg?resize=600%2C338)
“Nós somos, como espécie, viciados em histórias. Mesmo quando o corpo dorme, a mente fica acordada a noite toda, contando histórias” – Jonathan Gottschall
![“Você nunca vai matar o storytelling porque ele foi construído no plano humano. Nós viemos com ele” – Margaret Atwood. “Você nunca vai matar o storytelling porque ele foi construído no plano humano. Nós viemos com ele” – Margaret Atwood](https://i0.wp.com/www.jornaldoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2014/06/margaret-atwood.jpg?resize=600%2C338)
“Você nunca vai matar o storytelling porque ele foi construído no plano humano. Nós viemos com ele” – Margaret Atwood
![“A nossa forma de experimentar histórias vai evoluir, mas como animais de storytelling, nós não vamos desistir de começar a andar de quatro patas” – Jonathan Gottschall “A nossa forma de experimentar histórias vai evoluir, mas como animais de storytelling, nós não vamos desistir de começar a andar de quatro patas” – Jonathan Gottschall](https://i0.wp.com/www.jornaldoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2014/06/jonathan-gottschall-.jpg?resize=600%2C338)
“A nossa forma de experimentar histórias vai evoluir, mas como animais de storytelling, nós não vamos desistir de começar a andar de quatro patas” – Jonathan Gottschall
![“Independentemente da questão moral, desonestidade em publicidade tem se mostrado muito rentável“ – Leo Burnett “Independentemente da questão moral, desonestidade em publicidade tem se mostrado muito rentável“ – Leo Burnett](https://i0.wp.com/www.jornaldoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2014/06/leo-burnett.jpg?resize=600%2C338)
“Independentemente da questão moral, desonestidade em publicidade tem se mostrado muito rentável“ – Leo Burnett
![“Quando você tem 10 mil pessoas tentando fazer a mesma coisa, por que você iria querer ser o número 10.001?” – Mark Cuban “Quando você tem 10 mil pessoas tentando fazer a mesma coisa, por que você iria querer ser o número 10.001?” – Mark Cuban](https://i0.wp.com/www.jornaldoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2014/06/mark-cuban.jpg?resize=600%2C338)
“Quando você tem 10 mil pessoas tentando fazer a mesma coisa, por que você iria querer ser o número 10.001?” – Mark Cuban
___
Este artigo foi adaptado do original, “16 Quotes That’ll Make You A Better Marketer & Storyteller“, da LinkedIn.