X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Storytelling

15 recursos para contar a sua história

recursosparacontarasuahistória

Está escrevendo a história da sua empresa? Aqui estão algumas ferramentas úteis


Está escrevendo a história da sua empresa? Aqui estão algumas ferramentas úteis

Contar uma história é uma parte essencial da construção de uma marca para empresas B2B e B2C.

Histórias são comumente usadas em marketing B2C, mas até mesmo em campanhas B2B elas podem ajudar você a ter a atenção de alguém que está fazendo a decisão de negócios.

Como resultado, uma empresa B2B precisa de uma boa história, tanto como uma empresa B2C.

Os recursos a seguir irão ajudá-lo a criar uma história convincente que ajuda a atrair novos clientes para a sua marca.

Estabelecer metas

Antes que você possa contar a sua história, você primeiro precisa saber por que você está compartilhando ela. Qual a resposta você está esperando para começar?

Como compartilhar a sua história ajuda você a atingir seus objetivos de negócios.

Um serviço como o Brainrider pode ajudar você a responder a essas perguntas com seu modelo gratuito para definir e priorizar o sucesso.

Depois de determinar quais são os seus objetivos específicos, o Google Analytics é uma ótima ferramenta para o acompanhamento de seu progresso.

O Analytics é a melhor maneira de mensurar o seu desempenho.

Planejamento de compartilhamento de conteúdo

Agora que você sabe o que quer alcançar é hora de planejar como você vai contar a sua história e como você vai criar o conteúdo que irá se conectar com seus clientes potenciais.

O Callidus Cloud oferece uma abundância de recursos gratuitos para criar um calendário de conteúdo e preenche-lo com conteúdo envolvente.

Você também pode tentar o Content Marketer, uma grande ferramenta que ajuda a promover o seu conteúdo e aumentar o tráfego.

Callidus Cloud

Criação de conteúdo

Depois de ter escrito a sua estratégia, o seu próximo passo é – sem surpresa – realmente criar o conteúdo.

O Contently é um excelente ponto de partida que vai ajudar você com ferramentas gratuitas para você contar a sua história de forma rápida e fácil.

Além disso, confira o Scoop.it, que irá agregar conteúdo com base em seu mercado, dando-lhe uma excelente base para criar conteúdo.

Scoop.it

Mídias sociais

As estratégias B2B de mídias sociais tendem a diferir das estratégias B2C, já que o ciclo de vendas B2B tende a ser mais longo, e exigem camadas mais profundas de interação social para mover os prospects através das etapas da venda.

O as hitórias podem desempenhar um papel fundamental na criação dessas relações mais profundas.

Uma ferramenta como Pardot, da Salesforce pode ajudar você a acompanhar seus esforços de criar e contar a sua história de maneira eficaz.

Ainda temos o Percolate, que é outra ferramenta social semelhante e útil que as empresas maiores podem querer tirar vantagem.

Percolate

Conteúdo multimídia

Os vídeos são bem estabelecidos como um meio de publicidade e uma ótima ferramenta de storytelling, mas muitos profissionais de marketing sentem que não têm o conhecimento necessário para produzi-los.

O Vidyard Studio, torna o processo mais fácil, o que lhe permite criar facilmente vídeos personalizados e acompanhar o engajamento. Além disso, para assumir a narrativa visual, o LookBookHQ pode ser uma outra alternativa interessante.

LookBookHQ

Estudos de caso

Outra maneira importante de contar a sua história é utilizando estudos de caso.

Os estudos de caso são o tipo mais influente de conteúdo, tanto na fase de sensibilização, quanto na fase de avaliação vendas B2B. Você pode começar usando o Case Study Outline.

Além disso, dê uma olhada também no LinkedIn Publisher, o que é uma ótima maneira de espalhar a consciência sobre seus estudos de caso (além de publicá-las em seu site e compartilhar nas mídias sociais).

Análise e avaliação

Uma vez que você começa a criar e compartilhar a sua história em vários formatos, você precisa acompanhar os resultados que conseguiu, e se certificar que está conseguindo o que deseja de seus usuários.

O Optimizely é uma ferramenta útil que você pode usar para fazer testes A/B, enquanto o Track Maven permite comparar os seus resultados com os de seus concorrentes para ver como você se sai.

Finalmente, o SharedCount é uma excelente ferramenta que monitora as ações sociais de seu conteúdo, ajudando a determinar onde suas campanhas precisam de trabalho e como alocar melhor seus recursos de marketing.

Pense na sua história

É um equívoco acreditar que contar histórias é algo muito meloso para empresas B2B, uma vez que contar suas histórias é tão importante no mundo B2B quanto no mundo B2C.

Usar essas 15 ferramentas irá ajuda-lo a estabelecer metas, desenhar e contra a sua história, espalhar a usa mensagem através da internet, e acompanhar seus resultados.

Nunca realmente houve um melhor momento para pensar na sua história.

___

Este artigo foi adaptado do original, “15 B2B Resources For Beter Storytelling”, do blog do Lander.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot