X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae leva Espaço Brasil Original à feira de artesanato


Natal – A 18ª edição da Feira Internacional de Artesanato do Rio Grande do Norte (Fiart) deve atingir um volume de vendas da ordem de R$ 5,7 milhões, segundo projeção dos organizadores. O evento, lançado nessa quinta-feira (10), começa no dia 18 e contará com 385 estandes de vários estados do Brasil e de outros países. O Sebrae no Rio Grande do Norte terá um espaço denominado Brasil Original, que contará com a exposição de produtos com foco na Copa do Mundo da FIFA 2014. 

No lançamento, o diretor-técnico do Sebrae no estado, João Hélio Cavalcanti, ressaltou a participação da instituição e a importância do artesanato para a economia do estado, como atividade geradora de renda para os grupos produtores. Além disso, o diretor antecipou que o foco do Sebrae no evento é a divulgação da produção artesanal voltada para a Copa do Mundo. O espaço reunirá 18 artesãos , além de uma cooperativa e uma associação, e cerca de sete mil peças produzidas em várias regiões do Rio Grande do Norte. “O Sebrae não poderia deixar de participar de uma evento como esse, que representa a união de forças em prol do fortalecimento do artesanato potiguar”, enfatizou João Hélio.

O espaço do Sebrae levará o selo do Brasil Original, uma marca que está sendo utilizada pela Instituição em todos os estados que vão sediar os jogos do mundial. “Decidimos começar a usar o selo na Fiart e estimular os artesãos a direcionar a sua produção com foco na Copa, cujo alvo principal são os turistas que vão visitar o estado antes e durante os jogos”, explica Sandra Martins, gerente de Comércio e Serviços do Sebrae no estado.

Com o tema Talento e Sensibilidade para Moldar o Futuro, a Fiart vai reunir no pavilhão do Centro de Convenções em torno de mil artesãos no período de 18 a 27 deste mês. Além da comercialização dos artigos, a programação da feira contempla exposições, concursos, apresentações culturais e musicais e gastronomia. Programação que deve atrair um público de 70 mil pessoas em todo o período da feira.

Este ano, haverá representantes de praticamente todas as regiões do Brasil e de países como Indonésia, Senegal, Palestina, Filipinas, Marrocos, Índia, Paquistão, Equador, Emirados Árabes, Itália, Peru, Argentina, Bolívia e Turquia, além da presença de tribos indígenas. Serão vários salões, entre eles o Salão do Artesanato Potiguar e o Salão dos Mestres. Também serão promovidos concursos de danças e o prêmio Vitrine do Artesanato.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-79

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot