X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Segurança sanitária é tema de palestra para salões de beleza


Porto Alegre – Sinônimo de bem-estar para muitas pessoas, salões de beleza precisam prestar serviços em condições sanitárias adequadas. Atentos a isso, o Sebrae no Rio Grande do Sul e a prefeitura de Porto Alegre promoverão nesta segunda-feira (3) palestra sobre segurança sanitária em serviços de embelezamento para os participantes do projeto Qualificar os Profissionais de Beleza da Região Metropolitana.

A palestra abordará os principais procedimentos que devem ser adotados pelos estabelecimentos para adequar-se a legislação pertinente à área da saúde e beleza. Os participantes também serão orientados sobre os procedimentos de higienização e esterilização dos utensílios e materiais dos salões. “Os serviços de embelezamento têm se tornado mais especializados, oferecendo produtos com novos insumos e equipamentos com novas tecnologias, e os profissionais da beleza, muitas vezes por desconhecimento das normas de biossegurança, incorrem em processos de trabalho que geram riscos à saúde”, explica a chefe da equipe de Vigilância de Serviços de Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Doris Blessmann.

Atualmente, 80 salões de beleza e estéticas de Porto Alegre e região participam do projeto Qualificar os Profissionais de Beleza da Região Metropolitana, cujo objetivo é aumentar a lucratividade das empresas por meio de qualificação em gestão, inovação e ampliação da carteira de clientes. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Koch, a expansão do segmento de beleza precisa estar ligada à oferta de serviços de qualidade. “A demanda está crescendo e os pequenos negócios do setor precisam estar preparadas para aproveitar o bom momento e crescer”, analisa. O Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares do Rio Grande do Sul (Sinca/RS), a Coprobel e Banco do Brasil são parceiros do Sebrae na iniciativa.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)  

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot