Entender como a imprensa funciona é a melhor arma para ganhar suas páginas. Conquistar espaço editorial em veículos de comunicação não depende só do potencial do seu negócio. Pode ser a melhor ideia do mundo, mas se o jornalista não tiver acesso a isso, se ele não conseguir as informações que precisa, não existe publicação. Conhecer as engrenagens da imprensa é meio caminho andado para emplacar uma matéria na mídia. 1. Matérias não são pagas O espaço editorial de sites, revistas, jornais e outros meios de comunicação só pode ser conquistado com conteúdo relevante e de interesse público. Se o seu negócio tiver esse apelo, ele pode atrair a atenção da mídia, mas essa atração é espontânea, ou seja, não envolve transações financeiras e a palavra final não é sua. É bem diferente de anúncios publicitários, que são pagos e a publicação sai tal qual foi encomendada, sem alterar uma vírgula. A boa notícia é que sair na imprensa traz muito mais credibilidade – e clientes! – do que uma…
O post 5 coisas que todo empreendedor deve saber para aparecer na mídia apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.