X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

O segredo para uma vida livre de e-mails

Osegredoparaumavidalivredee mails

Quer tirar os e-mails de uma vez da sua vida? Aqui está uma alternativa


Quer tirar os e-mails de uma vez da sua vida? Aqui está uma alternativa

Não há dúvida de que uma grande parte do trabalho de qualquer pessoa envolve ler e responder dezenas e centenas de e-mails diariamente.

Tarefas, promoções, boletins informativos e alguns spams: sua caixa de entrada nunca descansa. E nessa brincadeira, nem você.

Mas, e se houvesse uma maneira de parar de se estressar e se preocupar com seus e-mails? O seu você conseguisse fazer o que parece impossível: parar com os e-mails inúteis?

Foi exatamente isso que Claire Burge fez recentemente. Depois de usar o RescueTime para rastrear suas atividades diárias e perceber que, por conta do e-mail, ela só foi produtiva em 23% do seu dia, ela decidiu para com os e-mails por 10 meses.

Como? Burge percebeu que havia 3 tipos diferentes de e-mail que ela recebia ao longo do dia: e-mails relacionados com suas tarefas, notificações e mensagens colaborativas.

Todas essas mensagens, concluiu ela, poderiam ser enviadas por outros meios que não o e-mail, como uma simples chamada, um tweet, ou um sistema de gerenciamento de tarefas.

Gostou da ideia e Burge? Não acha que você pode eliminar os e-mails por completo?

Ainda há muita coisa que podemos aprender com a experiência de Burge. Por um lado, começar a pensar em maneiras que você pode eliminar os e-mails desnecessários de sua vida.

Comece a verificar o seu e-mail apenas algumas poucas vezes ao dia (1 ou 2 vezes é mais que suficiente) ou pare de ver seus e-mails quando você sair do escritório.

Ou, em último caso, faça como Bunge: descubra se há uma maneira melhor de começar suas tarefas e mensagens de outras maneiras, sem ser com e-mails.

Um sistema de gerenciamento de tarefas ou outro aplicativo pode economizar seu tempo e diminuir o estresse.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Secret to an E-mail-Free Life”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot