Sua startup está precisando de cobertura e atenção da imprensa? Aqui está um passo-a-passo que pode ajudar
Fazer a sua startup ser notícia não precisa ser um processo intimidante. Antonio Neves, treinador de liderança e fundador da THINQACTION, tem 3 dicas sobre como obter imprensa para a sua startup. Aqui vão elas:
- Comece pequeno e segmentado. Conecte-se com os blogueiros que cobrem a sua indústria e construa um relacionamento com eles. Você vai ficar em seu radar, e se optarem escrever sobre você, o farão por uma publicação importante, levando a ainda mais cobertura.
- Pense antes de lançar. Jornalistas se armam diariamente contra pegadinhas. Por isso, eles sabem o tipo de contato que você vai fazer com eles. Por isso, não exagere, nem mande milhares de e-mails e press release quando 1 ou 2 e-mails dariam conta do recado.
- Tenha visão de longo prazo. Não espere que uma matéria de capa aconteça para você da noite para o dia. Ao fazer contato com os jornalistas e se apresentar e apresentar o seu produto mostre que você está ciente do tipo de histórias que eles cobrem. Também não fique pedindo por cobertura, apenas coloque-se na frente e confie na sua abordagem e no seu produto.
Se você quer mais conselhos úteis, veja o vídeo abaixo:
___
Este artigo foi adaptado do original, “3 Tips for Landing Press for Your Startup”, da Entrepreneur.
Comente este artigo