A sua empresa está convertendo leads em oportunidades de negócios? Aqui está uma dica para fazer isso
Quando um lead de vendas faz uma visita ao seu site, existe um processo de conversão por trás disso que possibilita transformá-lo em cliente.
Como Grant Cardone aponta, isso pode levar até 8 tentativas de acompanhamento para conseguir se qualificar um lead, e 80% de todas as transações exigem de 5 a 12 acompanhamentos.
Isso é uma grande quantidade. E se você é lento para começar todo esse processo, seu lead pode acabar levando seu negócio para a concorrência.
Quanto mais rápido você responder, melhor a chance de converter e qualificar o seu lead. A primeira empresa a fazer isso recebe 50% de suas oportunidades de negócio.
E a chave para aumentar a sua velocidade no acompanhamento de leads é utilizar todas as ferramentas de comunicação que você tem em mãos.
Não basta confiar em telefonemas e mensagens de voz que você vai deixar no telefone das pessoas. Parta pro e-mail, SMS, ou até mesmo envie sinais de fumaça, se for preciso.
Se você entrar em contato com um lead em até 5 minutos, suas chances de conversão vão subir 300 vezes.
Então, assim que você receber um lead, parta para a ação. Para mais detalhes sobre como fazer isso, assista ao vídeo abaixo.
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Este artigo foi adaptado do original, “The Key to Converting Online Sales Leads: Speed”, da Entrepreneur.