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Inbound Marketing

Estratégias de geração de leads para pequenas empresas

Toda pequena empresa precisa de leads. Aqui temos 3 dicas úteis


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Toda pequena empresa precisa de leads. Aqui temos 3 dicas úteis

Como a sua empresa lida com o desafio de gerar leads?

Como a sua empresa lida com o desafio de gerar leads?

Muitas pequenas empresas dependem de meios locais e diretos para a geração de leads, incluindo o marketing boca-a-boca, folhetos impressos, malas diretas e netwoking.

Embora essas atividades de marketing funcionem bem para as empresas que optam por manter negócios em seus próprios bairros, outras podem estar dispostas a ampliar seus horizontes.

Você possui ou trabalha para uma empresa de pequeno porte? Se trabalha, você está entre uma grande população em que os números crescem em grande escala.

Afinal, as micro e pequenas empresas são responsáveis pela geração de grande parte dos empregos, e uma grande geração de renda em nosso país. As pequenas empresas são responsáveis pelo crescimento da economia e, por novas ideias.

Além disso, as pequenas empresas empurram as grandes empresas para as mudanças, porque uma vez que são menores, pequenas empresas mudam mais e mais rápido, fazendo com que as grandes reajam à essas mudanças.

Não é preciso muito para concluir que estamos falando de uma grande força econômica, com grandes empreendedores por trás, lutando diariamente para superar desafios.

Mas, o que isso significa em relação à geração de leads para uma pequena empresa? Por um lado isso significa que você tem um monte de competidores e uma concorrência acirrada.

Se você quer expandir sua presença e fazer crescer o seu negócio, precisa manter seu pipeline de vendas cheio de leads.

Aqui estão algumas estratégias de geração de leads para uma pequena empresa que você deveria considerar.

#1. Segmente seus contatos

Crie uma lista ou banco de dados de todos os seus possíveis e atuais clientes potenciais. Não esqueça de incluir os clientes que você já tem.

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Em seguida, dedique o seu tempo para dividir e conquistas, por assim dizer. Estude cada lead individualmente e decida como você pode se envolver melhor com eles e despertar o seu interesse.

Dependendo das possibilidades de seus recursos, você pode abordar os leads através de telefonemas, e-mails, redes sociais ou outros meios.

Como sua empresa segmenta seus contatos?

Como sua empresa segmenta seus contatos?

#2. Otimize seu site para inbound marketing

A sua pequena empresa tem um site? Se você quer fazer a sua presença online aumentar, então é altamente necessário que o seu negócio tenha um website.

Se você vai desenvolver ou contratar uma empresa para fazer isso, a decisão é sua. De qualquer maneira, faça sua pesquisa para determinar as palavras-chave de seu negócio e qual linguagem funciona melhor para atrair leads qualificados.

Fazer o SEO de maneira adequada pode ser uma ferramenta muito poderosa em sua estratégia de geração de leads.

#3. Mantenha o fluxo

Se você estiver realmente com a intenção de fazer o seu negócio crescer, então você precisa fazer a geração de leads continuar a ser uma prioridade.

Algumas empresas podem ficar em pânico quando as fontes secam, os telefones param de tocar e precisam novamente aumentar os esforços de geração de leads.

Por isso, ter uma estratégia constante de geração de leads certamente vai ajudar a evitar essa fase dentro de sua empresa.

Qual é a sua estratégia de geração de leads?

Como uma pequena empresa, qual a sua estratégia para continuar movimentando a engrenagem de leads da sua empresa e não deixar que ela pare?

Você usa os recursos online como conteúdo, SEO, user experience e mídias sociais para aumentar os seus leads e as comunidades online?

Nós queremos te ouvir. Nos diga quais são os desafios que você vem tendo para crescer e vencer a concorrência. Nós ficaremos felizes com a sua contribuição.

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