O seu papel não é inventar um alvo. Seu papel é encontrar uma tribo e saciar seu apetite
Não é fácil pensa em um momento em que algum indivíduo ou organização criou uma visão de mundo completamente nova, espalhou-a, e em seguida liderou essa visão para formar uma tribo.
Haviam motociclistas digitais antes de existir a Harley Davidson. Haviam, também, nômades digitais antes da Apple. E certamente haviam fãs de música pop antes de existirem os Beatles, e rastafáris antes de Marley.
Sem dúvida, uma nova tecnologia cria experiências. Mas os early adopters que gravitavam a ele e foram os primeiros a adotarem esses produtos antes da massa chegar lá.
Nosso trabalho é encontrar a desconexão e conectá-las, para encontrar pessoas ansiosas por perseguir um objetivo e dar-lhes a estrutura par alcançar seus objetivos.
Mas, quase sempre, começamos com uma visão do mundo já existente, um ponto de vista, um apetite que está esperando para ser satisfeito.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Inventing a tribe”, do blog do Seth Godin.