Você quer encontrar o caminho do sucesso? Aqui está o jeito mais rápido de encontra-lo
De pessoas que criaram empresas até indivíduos que trabalham para os empreendedores, muitas vezes as pessoas têm uma noção preconcebida de como parece o sucesso.
Para muitos, o sucesso é um poderoso titã da tecnologia que tem empurrado o seu caminho através do Vale do Silício para fazer dinheiro e deixar a sua marca no mundo.
Mas qual deveria ser o padrão? É isso que se parece o bom trabalho?
A Entrepreneur recentemente se sentou com Mike Rowe, a personalidade da TV que apresenta o Dirty Jobs no Discovery Channel, para discutir a definição de sucesso e como os empreendedores devem olhar para seus negócios.
Muita atenção é dada ao Vale do Silício e as grandes biografias que vendem e os empreendedores clássicos que fazem coisas incríveis.
É tudo maravilhoso. Mas o empreendedorismo é algo esmagador. É difícil se relacionar com essas grandes e épicas histórias.
Em outras palavras, o sucesso nos negócios tornou-se estereotipado. Se você não é Steve Jobs ou está tentando se tornar o próximo Steve Jobs, então você não está pronto para o sucesso.
Rowe, é claro, aprecia mesmo a ideia mais modesta de sucesso, que é a criação de emprego e renda para a comunidade.
A história de sucesso é a história do cara que aprendeu um ofício – um encanador, um eletricista – e prosperou nisso, protegeu a sua própria margem e percebeu que a única maneira de crescer era contratar outra pessoa.
Não é comum ouvir histórias de empreendedorismo que começam verdadeiramente.
Para saber mais sobre os pensamentos de Rowe sobre os estereótipos no seu negócio e o que significa ser um empreendedor bem sucedido, assista ao vídeo abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Mike Rowe: To Be Successful, Don’t Fear the Dirty Work”, da Entrepreneur.