X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Para ser bem sucedido não tema o trabalho sujo

Para ser bem sucedido não tema o trabalho sujo

Você quer encontrar o caminho do sucesso? Aqui está o jeito mais rápido de encontra-lo


Você quer encontrar o caminho do sucesso? Aqui está o jeito mais rápido de encontra-lo

De pessoas que criaram empresas até indivíduos que trabalham para os empreendedores, muitas vezes as pessoas têm uma noção preconcebida de como parece o sucesso.

Para muitos, o sucesso é um poderoso titã da tecnologia que tem empurrado o seu caminho através do Vale do Silício para fazer dinheiro e deixar a sua marca no mundo.

Mas qual deveria ser o padrão? É isso que se parece o bom trabalho?

A Entrepreneur recentemente se sentou com Mike Rowe, a personalidade da TV que apresenta o Dirty Jobs no Discovery Channel, para discutir a definição de sucesso e como os empreendedores devem olhar para seus negócios.

Muita atenção é dada ao Vale do Silício e as grandes biografias que vendem e os empreendedores clássicos que fazem coisas incríveis.

É tudo maravilhoso. Mas o empreendedorismo é algo esmagador. É difícil se relacionar com essas grandes e épicas histórias.

Em outras palavras, o sucesso nos negócios tornou-se estereotipado. Se você não é Steve Jobs ou está tentando se tornar o próximo Steve Jobs, então você não está pronto para o sucesso.

Rowe, é claro, aprecia mesmo a ideia mais modesta de sucesso, que é a criação de emprego e renda para a comunidade.

A história de sucesso é a história do cara que aprendeu um ofício – um encanador, um eletricista – e prosperou nisso, protegeu a sua própria margem e percebeu que a única maneira de crescer era contratar outra pessoa.

Não é comum ouvir histórias de empreendedorismo que começam verdadeiramente.

Para saber mais sobre os pensamentos de Rowe sobre os estereótipos no seu negócio e o que significa ser um empreendedor bem sucedido, assista ao vídeo abaixo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Mike Rowe: To Be Successful, Don’t Fear the Dirty Work”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot