X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Colaborativo

Salário mais alto não é o principal atrativo para líderes de projetos


Pesquisa do IEG revela que líderes buscam desafios e oportunidades para criar

O apagão de talentos é item crítico na agenda de nove em cada dez executivos. Com a economia aquecida no país, atrair, formar e reter líderes é um dos principais desafios dos dias de hoje. A novidade é que já não bastam ótimos salários.

Segundo pesquisa do Instituto de Engenharia de Gestão (IEG) ter autonomia nas decisões é o principal desejo dos líderes de projetos das 48 empresas pesquisadas pelo Instituto.

Os mais de 50 profissionais pesquisados pelo IEG têm entre 35 e 45 anos e querem ter a oportunidade de inovar constantemente. 30% dos entrevistados citaram que a possibilidade de criar é o item que mais os atrai no momento de liderar um projeto e 28% citaram a existência de desafios constantes.

Dinamismo da carreira e a possibilidade de crescimento profissional ficaram com 21% e 19% dos votos respectivamente. No entanto, apenas 7% dos líderes considera atraente a possibilidade de maior remuneração.

Estes profissionais acreditam que um dos principais pontos a ser melhorado dentro das empresas em que trabalham é o plano de carreira transparente. 50% dos líderes disse que a carreira de projetos não se adéqua as necessidades da empresa.

Além disso, 52% dos líderes afirmou que a carreira de projetos de outras empresas é mais competitiva do que a oferecida por sua empresa atual, o que pode ocasionar a perda de profissionais para outras companhias.

O estudo do IEG foi realizado com 54 líderes de projetos de Construtoras, Industriais e EPCistas (Engenharia, Suprimentos e Construção), entre 35 e 45 anos, de 48 empresas.

Conheça a formação dos líderes pesquisados:

  •  50% – engenharia civil.
  • 19% – engenharia mecânica.
  • 10% – arquitetura.
  • 6% – engenharia química.
  • 2% – outros.
  • 43% – graduação.
  • 36% – MBA.
  • 14% – pós-graduação.
  • 7% – mestrado.

___

Sobre o IEG: O Instituto de Engenharia de Gestão é uma empresa do Grupo Visagio focada em Desenvolvimento de Pessoas (RH) e Inteligência de Mercado. Mais informações em www.institutodegestao.com.br

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot