Veja os princípios que ajudaram a Starbucks a sobreviver à crise mundial
Não?! Então você precisa assimilar o que Joseph A. Michelli escreveu no seu livro Liderando ao estilo Starbucks – que será lançado em breve no Brasil pela DVS Editora.
No livro, o autor descreve os princípios de liderança que levaram essa icônica empresa a não sucumbir por conta dos problemas que passou durante a última crise mundial (aquela deflagrada em agosto de 2008, nos EUA) e voltar a crescer vertiginosamente em muitos países, em especial nos novos mercados.
Esses princípios são cinco, a saber:
#1. Prove e aprimore
É vital saber maximizar o entusiasmo dos clientes pelos produtos, serviços e experiências que sua empresa fornece.
#2. Ame para ser amado
É essencial desenvolver fortes laços emocionais com os clientes.
#3. Busque um denominador comum
Todas as coisas são iguais, exceto por suas diferenças, e todas elas são diferentes, exceto por suas similaridades!
#4. Mobilize a conexão
Não se pode esquecer que estamos no século XXI, quando as pessoas estão fazendo suas compras utilizando tablets e smartphones.
#5. Cuide com carinho e desafie seu legado
É fundamental cuidar dos negócios para que eles sejam lucrativos, mas que eles também representem uma diferença substancial e sustentável no mundo por meio do trabalho de todos em uma empresa.
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Este artigo foi escrito por Victor Mirshawka, palestrante da DVS Educação. Entre em contato para aprender mais o assunto.