X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

10 truques simples para ter um ótimo dia de trabalho

Ouvir suas músicas favoritas no caminho do trabalho é algo simples que te ajuda a ter um dia melhor

É muito gratificante ter um bom dia de trabalho. O Jornal do Empreendedor te ensina 10 truques simples para ter um ótimo dia.


Quer ter o melhor dia de trabalho de todos? Dia após dia? Não é tão difícil quanto você pensa.

Ouvir suas músicas favoritas no caminho do trabalho é algo simples que te ajuda a ter um dia melhor

Ouvir suas músicas favoritas no caminho do trabalho é algo simples, que te ajuda a ter um dia melhor.

Estes 10 truques de comportamento para seu dia-a-dia podem garantir uma experiência diferente do que está acostumado em sua rotina.

1. Comece com 15 minutos de leitura positiva

É mais fácil manter uma atitude positiva se você tiver pensamentos positivos na cabeça. Por isso, se começar o dia com pelo menos 15 minutinhos lendo um livro que te inspire (ou ouvindo), isso influenciará sua atitude durante o dia.

2. Alinhe seu trabalho com seus objetivos de vida

Sempre se lembre de que há uma razão mais profunda pela qual você escolheu seu trabalho e precisa trabalhar. Talvez seja para sustentar sua família, mudar o mundo, ajudar seus clientes, fazer a diferença: não importa qual é a motivação, lembre-se de que seu dia de trabalho – hoje mesmo – é a oportunidade para completar uma parte de sua missão.

3. Use seu “tempo de viagem” sabiamente – ouça música

Muitas pessoas gastam seu “tempo de viagem” (aquele a caminho de algum lugar – geralmente do trabalho) ouvindo às notícias pelo rádio, fazendo ligações, enviando SMSs ou respondendo emails. De fato, seu tempo de viagem é a hora perfeita para dar um “up” em si mesmo, talvez escutando uma música que lhe inspire e deixe animado. Não dependa do DJ da rádio: faça sua própria playlist.

4. Grave um sorriso em seu rosto

É certo que, se você seguiu os três primeiros passos, estará sorrindo. Se não, grave um sorriso em seu rosto de qualquer maneira. Não importa se este sorriso é falso. Pesquisas mostram que mesmo os sorrisos forçados diminuem o stress e te tornam mais feliz. Isso significa que você deveria agir como o Coringa dos quadrinhos do Batman? Bem, sim, se isso for o melhor que pode fazer. Mas tente algo mais relaxado.

5. Expresse um humor positivo

Muitas pessoas, quando socialmente questionadas com o casual “como vai você?”, dão respostas neutras (“estou bem”) ou negativas (“empurrando com a barriga”). Este tipo de resposta programa seu cérebro de antemão para uma conversa negativa. Por outro lado, se a resposta ao cumprimento for positiva e entusiástica, como “fantástico!” ou “estou tendo um dia maravilhoso!”, é certo que o resto da conversa será guiado pela atitude positiva.

6. Faça o que é mais importante primeiro

Todos reclamamos por termos muitas coisas para fazer, mas poucas tomam atitudes reais em relação a isso. Como dito neste artigo da Inc.com, 20% de suas atividades vão produzir 80% de seus resultados. Então faça estes 20% primeiro, para alcançar esta vantagem de 80% em relação ao trabalho não realizado. Só depois se preocupe em buscar os resultados restantes.

7. Evite pessoas negativas

Se você seguiu os passos de 1 a 6, é provável que as pessoas mais negativas de seu convívio social estejam lhe evitando, enquanto as pessoas positivas querem se aproximar de você. Levando isso em consideração, você pode evitar todas as “Marias-Reclamonas”, o que certamente vai te livrar de muita gente que te puxa para baixo.

8. Não trabalhe por muitas horas

Trabalhar por muitas horas seguidas, sem intervalos, é uma má ideia. Isso porque este excesso de trabalho simplesmente lhe tira a produtividade. Mas, se você seguiu os passos de 1 a 7, e é inevitável trabalhar demais, pelo menos seu dia não será tão exaustivo.

9. Respire e relaxe

Depois de ter um longo dia, preencha suas horas restantes com algo que não tenha a ver com o trabalho. Tente coisas que te ajudem a relaxar. A analogia “recarregue suas baterias” é válida. Ter um tempo para relaxar e não pensar no trabalho garante que você estará pronto para o dia seguinte, sem sofrer das “ressacas” do trabalho em excesso, como enxaquecas e stress.

10. Termine seu dia com 15 minutos de gratidão

Como dito no artigo sobre “O Verdadeiro Segredo da Felicidade” (em inglês, no original), exercitar seus “músculos da gratidão” é a melhor forma de ter certeza de que suas experiências te levarão ao sucesso almejado. Antes de ir dormir, faça uma lista (em papel ou gravada) tentando se recordar de tudo o que aconteceu no dia e que você é grato. Você vai dormir mais tranquilo e preparado para o amanhã, que será um dia ainda melhor que hoje.

Mas e se…

Agora, eu sei que muito do que foi dito aqui parece senso-comum. São conselhos daqueles que exigem um pouco de fé e força de vontade para se colocar em prática. Mas, antes de terminar, deixe-me responder a algumas perguntas que provavelmente você se fez durante a leitura:

1. Mas e se alguma coisa realmente ruim acontecer durante o dia?

Você estará mais preparado para tratar dos imprevistos se estiver mais positivo. Obviamente, enfrentamos melhor os nossos problemas quando nos sentimos mais confiantes, e uma atitude positiva nada mais é do que uma inflexão de autoconfiança.

2. Mas e se eu simplesmente sou obrigado a conviver com pessoas negativas?

Desligue a sua receptividade para o que é negativo. Aprenda a ignorar o efeito deste comportamento em você. Se o negativismo for excessivo, talvez seja a hora de de reorganizar sua equipe ou procurar um outro parceiro de trabalho.

3. Mas e se eu estiver muito deprimido para fazer estas coisas?

Bem, então procure ajuda profissional de um médico. De qualquer forma, nenhum destes truques vai te tomar mais tempo do que o que você gasta sendo deprimido.

4. Estes truques realmente funcionam?

Sim.

Adaptado de texto de Geoffrey James, originalmente publicado na Inc.com.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot