X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

4 segredos para entrar na cabeça dos seus clientes.

Por dentro da cabeça dos clientes

Uma “pesquisa extrema” pode ajudar a construir produtos  que os clientes adoram. Entenda melhor como uma empresa pode fazer isso.

Quer sair correndo e produzir um produto melhor? Pesquisadores da empresa de design Continuum já testaram o efeito de um tratamento para fungos nos pés. Além disso já realizaram também operações com cadáveres para buscar a empatia com os clientes para um produto.

A empatia é o que leva uma empresa a produzir produtos melhores e mais atraentes, é o que explica Anthony Pannozzo, diretor de pesquina e inovação da Continuum.

“Qual é a experiência que as pessoas têm no seu dia-a-dia?”, ele pergunta. “Nós olhamos para o que a experiência pode trazer de melhor, seja digital, um produto ou uma combinação dos dois”.

Para chegar ao coração da experiência do consumidor, os pesquisadores do Continuum usam 4 ferramentas de pesquisas ao extremo. Experimente essas técnicas para ter uma ideia de como as pessoas interagem com aquilo que a sua empresa faz.

#1. Use a tecnologia para olhar para dentro.

Quando a Continuum foi contratada para ajudar a Tetra Pak a melhorar as suas caixas de suco, os pesquisadores se perguntaram: “como as pessoas bebem suco?” e isso “soa como uma pergunta estranha porque as pessoas não pensam sobre isso”, diz Pannozzo.

A empresa recorreu à tecnologia para descobrir, projetar uma garrafa protótipo com uma câmera na parte inferior para observar o que as pessoas realmente faziam ao beber suco.

“Uma das coisas mais surpreendentes que aprendemos foi que na Índia, por exemplo, às vezes há a partilha de bebidas e as pessoas bebem sem encostar a boca na caixa. Armado com esse conhecimento – entre outros – a Tetra foi capaz de oferecer uma embalagem diferente para este mercado”.

Utilize a tecnologia para olhar para dentro do que você faz

Utilize a tecnologia para olhar para dentro do que você faz.

#2. Tente você mesmo.

Uma das melhores maneiras de dizer como os consumidores usam um produto é usá-lo você mesmo.

Então, para ajudar a criar a primeira bomba de insulina hands free descartável, os pesquisadores passaram pela rotina de um diabético, injetando-se com solução salina (inofensiva) diariamente para ver como era a experiência, além de experimentar diferentes tamanhos de agulhas.

“Nós descobrimos o que era mudar para um braço porque o outro estava muito dolorido, aprendemos o quão doloroso pode ser as injeções todos os dias”. Essas coisas não poderiam ser aprendidas apenas com a observação e o estudo diário de diabéticos.

#3. Construa um protótipo de tamanho real.

Um problema da arquitetura, diz Pannozzo é que seus protótipos de edifícios são pequenos o suficiente para caber em uma mesa. Ao invés disso, ele acredita que os protótipos deveriam ter um tamanho real para entendermos como as pessoas realmente vão utilizá-los.

Foi justamente isso que ajudou o Holiday Inn a redesenhar os seus lobbies com cafés que ajudam a empresa a capturar algumas oportunidades perdidas quando os convidados iam para um café ou restaurantes para reuniões.

“Muitas pessoas acreditam que o protótipo de um lobby de hotem com 4.000 metros quadrados pode ser assustador. Nós alugamos um hangar de avião e fomos capazes de recriar esta experiência usando espuma”, diz Pannozzo.

Usando o que aprenderam nessa ação, o Holiday Inn aprendeu a projetar cafés com bastante espaço entre as mesas, permitindo conversas privadas, e com boas linhas de visão para os playgrounds do hotel para que os pais realmente pudessem manter a vigilância sobre seus filhos.

Construa um protótipo de seus produtos

Construa um protótipo de tamanho real de seus produtos.

#4. Mente voltada para o mercado.

Às vezes, a melhor maneira de aprender sobre o comportamento do cliente é ir onde os clientes estão.

Essa é a abordagem usada quando a Continuum trabalhou junto com a Procter & Gamble para criarem um produto de limpeza novo.

A P&G pensou em produtos de limpeza como algo que se coloca em uma garrafa, mas a Continuum saiu para a rua, na casa das pessoas e observou as suas rotinas de limpeza de perto.

Com isso, eles descobriram que as pessoas se orgulhavam em ter um chão limpo, mas que a limpeza era um trabalho demorado que envolvia muito tempo de joelhos.

“Nós ajudamos a projetar o Swiffer. Agora é meio bilhão de dólares a mais de fluxo para eles”, diz Pannozzo.

___

Esse artigo foi adaptado do original, 4 secrets to getting inside your customers heads, da revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot