X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

5 sinais de que uma startup vai alcançar o sucesso

sinaisdequeumastartupvaialcançarosucesso

Artigos e mais artigos não param de aparecer com os principais sinais de que uma empresa vai mal. Mas como saber se ela está no caminho certo?


Artigos e mais artigos não param de aparecer com os principais sinais de que uma empresa vai mal. Mas como saber se ela está no caminho certo?

O texto de Cheryl Conner, publicado na Forbes, mostra 5 evidências de que uma Startup vai alcançar o sucesso.

5 sinais de que uma startup vai alcançar o sucesso

1) Clientes bons e garantidos

Você sabe de antemão que tem clientes dispostos a pagar o preço que você pede pelo seu produto ou serviço? Muitas startups com potencial pecam nesse quesito e procuram crescer antes mesmo de garantir mercado e clientes. Uma empresa de sucesso faz suas projeções de crescimento com base no que vai receber de clientes confiáveis.

2) Perspectiva estratégica

É o oposto de uma empresa que atua em modo de “pânico”, ou “vivendo perigosamente”. Uma startup que procura crescer nacional e internacionalmente tem uma agenda de cinco anos preparada e caminha com segurança e cada passo planejado.

3) Cuidado com o dinheiro

Nunca houve época melhor para começar um negócio, mas também nunca houve tempos mais desafiadores para conseguir crédito. A habilidade de esticar e conservar os fundos iniciais, mesmo que novos estejam à disposição, aponta para o sucesso futuro.

4) Transparência sempre

Comprometimento, integridade e transparência estão fortemente relacionados. Uma organização de sucesso tem pouco ou nada a esconder, pois a vida fica mais simples com menos segredos sobre os métodos de pagamento, precificação e estratégias de prospecção de clientes. Também é mais fácil para manter funcionários comprometidos e engajados. A melhor forma para fugir de má reputação é agir diariamente como se todos estivesses vigiando.

5) Comunicação

Por último, o item mais importante. Todo grande líder e grande empresa se comunica bem. Nenhuma empresa foi concebida e cresceu em meio ao vácuo. Startups de sucesso reconhecem a necessidade vital e a enorme oportunidade que elas ganham para si quando se comunicam bem.

Em resumo, a startup que se deparar com essas evidências não fracassará.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot