X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

A cura para o stress em 4 passos

Chega de se descabelar. O stress é algo controlável.

Chega de se descabelar. O stress é algo controlável. Confira a cura para o stress em 4 passos simples, no Jornal do Empreendedor.


Mude a forma como pensa sobre o futuro, e você poderá reduzir (ou até eliminar) seu stress.

Chega de se descabelar. O stress é algo controlável.

Chega de se descabelar. O stress é algo controlável.

Muitas pessoas estão convencidas de que o stress é uma parte inevitável do universo profissional. Elas estão erradas.
O nível de stress que você experimenta é completamente controlável. O truque está em basear sua existência no “agora“.

Pense nisso: Por que as pessoas se sentem estressadas? Em cada caso que temos acompanhado, trata-se de preocupação com o futuro e com eventos dos quais não se pode ter o controle. Em outras palavras, stress é apenas preocupação, sofrimento antecipado. Por exemplo, muitas pessoas se sentem estressadas por que têm muito trabalho a fazer. Isso soa perfeitamente aceitável, mas não é o trabalho que gera o stress, e sim a preocupação com o que pode acontecer caso este trabalho não seja feito.

Da mesma forma, é estressante trabalhar com alguém que grita com você. Não se trata de uma questão apenas de irritação, mas de uma reação natural de proteção.
Então, se o stress está sempre relacionado ao futuro, a cura para isso é viver no presente. Aqui vão algumas sugestões para lhe ajudar com isso:

1. Medite ou reze todos os dias

Quando feita corretamente, a meditação ou oração colocam seus pensamentos no presente. Quando você mantém o foco na sua própria respiração, nas energias do seu corpo ou no Deus no qual acredita, não há abertura para o stress em você. Estas atividades não criam apenas um despiste para o stress, elas te ajudam a treinar sua mente para evitá-lo constantemente.

2. Separe um momento de seu dia para planejar

Atingir as metas é algo impossível se você não se planejar. O planejamento é algo que deve ser feito naturalmente, imaginando o futuro e soluções para possíveis problemas ou imprevistos. Limite seu pensamento sobre o futuro para um determinado momento do dia, e viva o resto do tempo focado no presente.

3. Desprenda-se dos resultados

Existe a concepção de que tudo no mundo dos negócios gira em torno dos resultados positivos, de modo que há uma pressão durante a execução de seus planos. Uma vez que você planejou tudo, mantenha o foco em cada passo do plano, e não no resultado, na meta final. Mesmo que as eventualidades lhe dificultem isso, acredite em si, e continue executando o que sabe ser o melhor plano possível.

4. Observe o que funciona e o que não funciona

Quando você entrar em ação, observe que atitudes estão te levando para mais perto de seus objetivos e quais estão te tirando do caminho. Ao invés de ficar estressado com as “falhas”, apenas anote e aprenda, para saber diferenciar o que funciona e o que não funciona.

No momento em que compreender que o stress é uma criação do seu inconsciente por conta de um futuro que não se pode controlar, você sentirá que tirou um peso dos ombros. Pratique estas dicas diariamente, até que se tornem naturais. Neste momento, você perceberá que o stress não passa de uma lembrança ruim. E viverá mais feliz.

Adaptado de texto de Geoffrey James, originalmente publicado na Inc.com.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot