X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ação conjunta facilita formalização em Sergipe


Aracaju – A Semana do Empreendedor Individual começou bem em Sergipe. Logo no inicio da manhã desta segunda-feira (2), dezenas de interessados em ter acesso ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e poder emitir nota fiscal procuraram as tendas armadas na praça General Valadão, na capital. A expectativa é que até sábado (7), milhares de pessoas tenham recebido os serviços gratuitos disponibilizados pelo Sebrae e parceiros.

Everton dos Santos, que trabalha na informalidade com segurança eletrônica, esteve em uma das tendas do Empreendedor Individual (EI). “Quero expandir meu negócio,  atender empresas e emitir nota fiscal. Além disso, desejo ter acesso a aposentadoria e a outros benefícios garantidos aos empreendedores formalizados”.

Segundo Emanoel Sobral, diretor do Sebrae em Sergipe, as tendas foram instaladas em lugar estratégico, bem no centro de Aracaju, onde circulam milhares de empreendedores. “É um trabalho em conjunto. Temos uma equipe formada por 27 profissionais que estão atuando junto a pessoas que desejam se formalizar e com empreendedores individuais que necessitam de alguma orientação empresarial”.

São parceiros da ação a Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Finanças, Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sindicato das Empresas de Contabilidade, além de instituições financeiras como o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Estado do Sergipe (Banese), Banco do Nordeste e Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape).

“Tentamos colocar os principais órgãos ligados à abertura de empresas em um mesmo local, facilitando o processo de formalização. Aqui, as pessoas podem aprender como abrir um empreendimento. Oferecemos informações sobre inscrição estadual, alvará de funcionamento, tributos que serão pagos, as linhas de crédito mais indicadas para os EI e licença ambiental”, explica a gerente do Sebrae no estado, Angela Souza.

Durante os seis dias de evento serão ministradas 11 oficinas sobre temas do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI), como SEI Vender, SEI Empreender, SEI Comprar, SEI Planejar, SEI Controlar e SEI Unir Forças. A programação também conta com 33 palestras que irão abordar assuntos como formação de preço, nota fiscal eletrônica, empreendedorismo, benefícios do INSS, análise de ponto comercial, controle de caixa, informações financeiras, atendimento ao cliente e controle de estoque. “São palestras e oficinas de fácil compreensão, que facilitam o aprendizado”, finaliza Emanoel Sobral.

Serviço:
Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot