X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Alegrete sedia encontro de Agentes de Desenvolvimento


Porto Alegre – O município de Alegrete (RS) recebe o primeiro encontro de Agentes de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (04). A reunião, que contará com a presença de prefeitos e secretários de indústria, comércio e desenvolvimento de diversos municípios gaúchos, é uma iniciativa da prefeitura de Alegrete, com apoio do Sebrae no Rio Grande do Sul e integra a programação da 12ª Fenegócios – Feira de Negócios de Alegrete.

O objetivo do encontro é estimular a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa através da troca de experiências entre os participantes. “O Sebrae apoia esse tipo de ação porque acredita nos benefícios que a Lei Geral pode trazer  às cidades”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch.

As boas práticas das prefeituras de Alegrete, Novo Hamburgo, Santana do Livramento, Santa Maria – que foram premiadas no VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – serão apresentadas durante a reunião. Ao final do evento, o consultor Anderson Heineck vai apresentar uma palestra sobre compras governamentais, um dos pontos mais importantes do texto da Lei Geral.

Idealizadora do encontro, a Agente de Desenvolvimento de Alegrete, Michele Pedroso, explica que a ideia de promover o evento surgiu no final de março, em Brasília, durante o Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (Enad). “Ao conhecer as experiências de outros estados, percebemos como é importante articular as ações dos agentes e trabalhar de forma alinhada e estratégica”, explica.

Atualmente, 426 cidades gaúchas estão com o texto da Lei Geral aprovada. A meta do Sebrae no estado para 2012 é trabalhar na implementação da legislação em 41 municípios gaúchos, com destaque para os temas desburocratização, empreendedor individual, compras governamentais e agentes de desenvolvimento.

A função primária do Agente de Desenvolvimento é auxiliar no processo de implantação dos programas e projetos contidos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A expectativa é que o agente desempenhe um papel de coordenação e continuidade das atividades para o desenvolvimento sustentável, juntamente com o poder público municipal e lideranças do setor privado local.

Fenegócios

A Feira de Negócios de Alegrete surgiu em 2001 com o objetivo de integrar os segmentos da indústria, comércio e serviços do município e visa ofertar e comercializar produtos e entretenimento para a comunidade. Para o meio empresarial, o evento é uma oportunidade de vender, comprar, divulgar produtos e serviços de Alegrete para as demais regiões do estado. A edição deste ano ocorre de 4 a 6 de maio.

Programação:
14h – Cases de municípios destaques no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Alegrete, Santana do Livramento, Santa Maria e Novo Hamburgo;
15h – Debate entre prefeitos e secretários de indústria, comércio e desenvolvimento sobre as políticas públicas adotadas em prol dos pequenos negócios;
15h30min – Palestra sobre Compras Governamentais
16h30min – Debate entre Agentes de Desenvolvimento – Plano de Ação para 2012

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot