X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como se tornar um líder acima da média


chefeEm uma coluna publicada recentemente no site da Inc., o consultor Geoffrey James publicou uma lista com uma série de dicas para ser um chefe acima da média. Os ensinamentos foram reunidos após uma série de entrevistas que ele fez com CEOs de grandes corporações e podem ser aplicados em qualquer tipo de negócio. Confira abaixo os mais importantes.

1.Negócios são ecossistemas,

Líderes acima da média encaram os negócios como uma simbiose entre talentos e oportunidades. Eles sabem montar equipes que se adaptam a novos mercados e formam parceria com outras empresas, clientes e até mesmo concorrentes.

2.Uma empresa é uma comunidade

É importante enxergar a empresa como um conjunto de sonhos e expectativas individuais conectadas por um objetivo maior. Inspire seus funcionários de modo que eles se dediquem ao seu sucesso pessoal e o da corporação como um todo.

3.Gestão é serviço, não controle

Estabeleça um objetivo geral e ofereça a autonomia necessária para os colaboradores atingirem metas de forma eficiente. Isso permite que decisões do dia a dia sejam tomadas rapidamente, liberando tempo para pensar na empresa de forma mais estratégica.

4.Abandone o paternalismo

Trate todos os colaboradores como se eles fossem a pessoa mais importante da empresa. Mas não deixe de estabelecer um padrão de excelência e cobrar que as equipes assumam suas respectivas responsabilidades.

5.Motivação vem de visão

Grandes líderes sabem orientar as pessoas por meio da visão de um futuro promissor. Essa postura é reforçada pelo oferecimento de um ambiente agradável de trabalho e recompensas como participação nos lucros.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot