X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Artesãos expõem em homenagem à capital do Maranhão


São Luís – Um grupo de ceramistas de São José de Ribamar (MA) vai homenagear os 400 anos da capital maranhense. Com apoio do Sebrae no Maranhão, eles vão expor as obras que produziram com o tema Navegando 400 anos de cultura, a partir deste sábado (1º) até o dia 16 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo.

A proposta nasceu da ideia de homenagear os 400 anos de fundação da cidade de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro. As peças produzidas por integrantes da Associação dos Artesãos de São José de Ribamar (AASJR) reproduzem grandes barcos representativos dos diversos segmentos da cultura da capital maranhense.

A AASJR fundamenta sua homenagem em dois aspectos importantes: a navegação de barcos coloridos, cena típica do cotidiano do município, e o encanto da cidade de São Luís, que tem cultura diversificada, com lendas, tradições e manifestações folclóricas. “Reunimos tudo isso para mostrar as diversas abordagens culturais, com produtos modelados em cerâmica, que dão o devido valor a esta arte milenar”, destacou o consultor do Sebrae e designer Sandro Lopes.

A AASJR foi criada no ano 2000 e passou a receber atendimento do Sebrae quatro anos depois. Desde então, participam de capacitações técnicas em cerâmica e design, além de consultorias sobre gestão dos negócios. Hoje, elas são atendidas pelo Projeto Serviços Turísticos no Polo de São Luís, executado pela unidade regional do Sebrae na capital.

“Foi um trabalho de formiguinha. Aprendemos a fazer tudo do zero e não focamos apenas no moldar e pintar a argila: cada integrante aprendeu a ser um empreendedor de sucesso. Tudo o que fizemos com a instituição foi decisivo para fundarmos a associação e partir para a profissionalização do nosso grupo. Hoje, sabemos que podemos ir em frente e mostrar que o artesanato é uma fonte de lucro rentável. As nossas peças ganham qualidade a cada dia e é com esse compromisso que queremos expandir o nosso mercado”, ressalta a presidente da AASJR, Sâmia Matos.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias MA: (98) 3216 6197 / 3216-6133
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ma.agenciasebrae.com.br
www.facebook.com/sebraema

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot