X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Bahia seleciona agentes de inovação


Salvador – Estão abertas as inscrições para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) na Bahia. Os selecionados atuarão na disseminação de soluções de inovação e tecnologia para micro e pequenas empresas (MPE). As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro, no site www.concepcaoconcursos.com.br. As taxas são de R$ 70 para orientador e R$ 60 para agentes.

O ALI é desenvolvido a partir de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As vagas para agente são para os municípios de Salvador (15 vagas), Feira de Santana (oito), Vitória da Conquista (três), Ilhéus (duas) e Barreiras (duas). Para orientador, há uma vaga, para coordenar o trabalho dos 30 agentes.

Para se candidatar a orientador é necessário ter formação superior concluída, no mínimo, há seis anos, em qualquer área, e mestrado ou doutorado nos cursos de Administração de Empresas, Engenharias, Ciências Econômicas, Publicidade, Sistemas de Informação, Ciência da Computação. É necessário ter também experiência comprovada na área de Gestão, Mercado, Inovação e Tecnologia.

Já paras as vagas de agente é necessário ter formação superior concluída há no máximo três anos em Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Desenho Industrial, Engenharia Mecânica, Design, Moda, Marketing, Administração, Economia, Nutrição, Ciências Contábeis, Enfermagem e Tecnologia da Informação com pós-graduação em Gestão de Negócios. Os selecionados passarão por capacitações para atuarem junto às empresas.

A empresária Rosália Rosa é proprietária de um negócio no setor de confecção, em Vitória da Conquista, e recebeu o atendimento de um agente. Para ela, o programa mudou a visão do mercado e a maneira de enxergar a atuação do empreendimento no setor. “Graças ao ALI hoje sabemos que temos capacidade de competir, podemos trabalhar tranquilas, sem ser sombra de nenhuma empresa, pois temos produtos, preço e qualidade”. Por meio do ALI, o Sebrae fomenta a inovação em produtos, processos e gestão de MPE. O projeto aproxima os pequenos negócios dos provedores de soluções e insere a cultura da inovação nas organizações.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot