X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Atividade lúdica se transforma em bons negócios


Goiânia – Voltada ao segmento infantil e eventos, a empresa João e Maria Diversão Inteligente e Brinquedoteca surgiu no mercado goianiense há um ano, a partir da ideia da turismóloga, Angele Rezende Emidio, 27 anos, de investir em um mercado que, segundo ela, precisava de maior atenção. Desde a faculdade, Angele se interessava pela área de eventos sociais. Ela conta que, ao participar de festas, principalmente familiares, percebia a deficiência de espaço exclusivo para as crianças. “O máximo que existia era uma cama elástica para que os pequenos pudessem pular, pular e pular”, lembra.

Essa situação levou Angele a estudar o mercado na capital goiana e pensar no que fazer para proporcionar mais diversão às crianças. “Durante a pesquisa que antecedeu ao início da João e Maria, descobri a importância de inserir o lúdico no cotidiano dos adultos, com a simplicidade proposta pelas crianças. O lúdico traz mais diversão e alegria para nossas vidas, que às vezes é tão atarefada e carente de momentos de descontração”, enfatiza.

Além de conhecer o mercado, a empresária diz que buscou se especializar no segmento de brinquedotecas, inclusive com cursos em São Paulo (SP), para elaborar a proposta da João e Maria. Angele revela ainda que teve a colaboração do Sebrae em Goiás para formalizar o plano de negócios da empresa, e consultoria financeira da instituição. Com isso, a empresa passou a oferecer serviços como montagem de espaços lúdicos em eventos variados – cerimonial, casamentos, aniversários  etc -, e a prestar consultoria para empresas interessadas em montar brinquedotecas em seus estabelecimentos. Além disso, a João e Maria possui espaço próprio para festas infantis.

Dia a dia

Para a abertura da João e Maria, Angele Rezende precisou investir em infraestrutura. Ela não revela a quantia necessária para o negócio, mas diz que foi investimento de custo mediano por causa do acervo de brinquedos e mobiliário. Atualmente, a João e Maria possui uma brinquedoteca sede, que funciona no Centro Comercial Alphamall, no Alphaville Flamboyant. São oito colaboradores, sendo quatro responsáveis pela área de consultoria e eventos e outros quatro que cuidam do funcionamento da brinquedoteca. Segundo Angele, essa estrutura permite que a empresa atenda mais de 400 crianças por mês na brinquedoteca sede.

“Valorizamos o estudo para que os nossos serviços mantenham sempre um padrão de qualidade. Nossa equipe conta com profissionais da área de educação para que as ações sejam sempre fundamentadas em diversão responsável, com alegria, ensino e educação”, garante. A expectativa da pequena empresária é que a João e Maria se consolide no mercado de diversão infantil e eventos para, então, expandir o negócio para outras regiões do Estado e Brasil.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

João e Maria Diversão Inteligente e Brinquedotecas
E-mail: [email protected]
Site: www.joaoemariaonline.blogspot.com

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot