X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Bares e restaurantes do Rio integram rodada de negócios


Rio de Janeiro – Mostrar produtos, serviços ou equipamentos diretamente para 13 grandes compradores do segmento de bares e restaurantes cariocas. Essa oportunidade atraiu mais de 100 fornecedores fluminenses para a Rodada de Negócios, que acontece nesta segunda-feira (30), na sede da Federação do Comércio (Fecomércio/RJ), no Flamengo, zona sul da cidade.

O evento é mais uma iniciativa do programa Compra Rio, coordenado pelo Sebrae no Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio), Fecomércio/RJ e Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Estima-se gerar, como saldo desses encontros, cerca de R$ 8 milhões.

Tomate seco com forma e textura de caviar, fungui de abobrinha e antepasto de jiló fizeram parte das amostras trazidas por Lúcio Clambert para a rodada de negócios. Ele comanda a Clambert Antepastos Artesanais, empresa de Petrópolis, na região Serrana. O empresário acumula 13 anos de experiência no ramo e vende para todo o país. “A degustação é importante para mostrar outros indicadores de qualidade além do sabor, como textura e aroma”, diz.

Essa percepção foi confirmada por Fernando Sá, um dos sócios do francês Claude Troisgros, um dos mais respeitados chefs do mundo, que tem quatro empreendimentos no Rio, entre restaurantes e bistrôs. “Cerca de 60% das nossas compras são feitas em estados como São Paulo, mas queremos descobrir e incorporar mais fornecedores locais. Esse evento também é importante para quebrar barreiras. Percebemos que muitos temem apresentar seus produtos porque trabalhamos com alta gastronomia. Mas, estamos abertos aos produtores fluminenses”, avisa.
 
Organizado a partir das demandas apresentadas por bares e restaurantes, a rodada de negócios está pautada em uma extensa lista que inclui, além de alimentos, outros itens como uniformes, móveis, equipamentos de segurança eletrônica e produtos de higiene e limpeza. “Decidi me inscrever porque identifico uma oportunidade de valorizar a marca do empreendimento através, por exemplo, da criação de embalagens para venda no local ou entrega em domicílio”, explica a designer Cláudia Kayat, da Hok Inovação.

“Queremos estimular as compras locais. Muitos empreendimentos não sabem o que é produzido aqui e essa é uma excelente oportunidade para mostrar a excelência dos nossos produtos e serviços”, destaca a subsecretária da Sedeis, Dulce Ângela Procópio. O gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae no Rio de Janeiro, Marcelo Weber, reforça que “Esse é um segmento muito importante porque a cidade vai receber cada vez mais turistas por conta dos grandes eventos. E o bom atendimento depende também da qualidade dos fornecedores”.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot