X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cerimônia consagra empreendedoras de sucesso


Brasília – A empresária Agda Oliver (DF), proprietária da oficina Meu Mecânico, a cabeleireira Gislaine Marcandali (SP), da Dublê Lavatório Portátil, e Nadir Daroit, presidente da Cooperativa de Produção de Sistemas Hidráulicos, foram as vencedoras nacionais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, nas categorias Pequenos Negócios, Empreendedora Individual  e Negócios Coletivos, respectivamente. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (7), no auditório da sede do Sebrae Nacional, em Brasília, e fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

No evento, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, destacou que o perfil das empreendedoras premiadas tem se modificado. “Elas estão cada vez mais abrindo negócios por oportunidade e não por necessidade. Conseguem inovar e buscam conhecimento”, destaca. A final foi disputada por 65 finalistas, sendo que nove foram premiadas, três em cada categoria. Confira a lista das vencedoras. Desde que foi criada, em 2004, a premiação registra aumento no número de empreendedoras. Nesta edição, contou com 5,4 mil inscrições em todo o Brasil.

A presidente da Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW), Sueli Batista, entidade parceira do Sebrae, destacou os dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). O estudo mostra que a taxa de empreendedorismo por oportunidade subiu de 39%, em 2002, para 65%, no ano passado. “Isso mostra que as políticas públicas estão contribuindo para que ocorra essa mudança de cenário e as mulheres estão aproveitando as oportunidades do mercado”, diz.

Jairo Martins, presidente da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), também parceira do Sebrae, recebeu com muito orgulho o convite para ser juiz no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Ele ressaltou que teve oportunidade de conhecer históricas fantásticas e inovadoras por meio da iniciativa. “É como dizem na minha terra, no Pernambuco: essas mulheres são arretadas. E não se descuidem da gestão”, aconselhou.

Em nome de ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a secretária nacional de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres Tatau Godinho agradeceu a parceria com o Sebrae. “Nós buscamos a igualdade. E as mulheres conquistaram não só o direito de trabalhar fora de casa, como atuam em negócios que geram renda e ajudam na construção da riqueza do país”, comemora.  

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
[email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot