X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cerimônia consagra empreendedoras de sucesso


Brasília – A empresária Agda Oliver (DF), proprietária da oficina Meu Mecânico, a cabeleireira Gislaine Marcandali (SP), da Dublê Lavatório Portátil, e Nadir Daroit, presidente da Cooperativa de Produção de Sistemas Hidráulicos, foram as vencedoras nacionais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, nas categorias Pequenos Negócios, Empreendedora Individual  e Negócios Coletivos, respectivamente. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (7), no auditório da sede do Sebrae Nacional, em Brasília, e fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

No evento, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, destacou que o perfil das empreendedoras premiadas tem se modificado. “Elas estão cada vez mais abrindo negócios por oportunidade e não por necessidade. Conseguem inovar e buscam conhecimento”, destaca. A final foi disputada por 65 finalistas, sendo que nove foram premiadas, três em cada categoria. Confira a lista das vencedoras. Desde que foi criada, em 2004, a premiação registra aumento no número de empreendedoras. Nesta edição, contou com 5,4 mil inscrições em todo o Brasil.

A presidente da Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW), Sueli Batista, entidade parceira do Sebrae, destacou os dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). O estudo mostra que a taxa de empreendedorismo por oportunidade subiu de 39%, em 2002, para 65%, no ano passado. “Isso mostra que as políticas públicas estão contribuindo para que ocorra essa mudança de cenário e as mulheres estão aproveitando as oportunidades do mercado”, diz.

Jairo Martins, presidente da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), também parceira do Sebrae, recebeu com muito orgulho o convite para ser juiz no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Ele ressaltou que teve oportunidade de conhecer históricas fantásticas e inovadoras por meio da iniciativa. “É como dizem na minha terra, no Pernambuco: essas mulheres são arretadas. E não se descuidem da gestão”, aconselhou.

Em nome de ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a secretária nacional de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres Tatau Godinho agradeceu a parceria com o Sebrae. “Nós buscamos a igualdade. E as mulheres conquistaram não só o direito de trabalhar fora de casa, como atuam em negócios que geram renda e ajudam na construção da riqueza do país”, comemora.  

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
[email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo