X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Chef leva novidades para empresários de Cáceres


Cuiabá – Requinte com identidade regional, qualidade técnica e preço acessível serão a tônica dos pratos que o chef David Melo desenvolverá no II Festival Gastronômico Sabores e Saberes, em Cáceres (MT). O evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro.

“O pintado será um dos ingredientes básicos para as composições. Os pratos vão misturar tendências internacionais da gastronomia com produtos típicos locais”, explica Melo é especialista em cozinha fusion, cuja a proposta é desenvolver pratos com base em tendências da gastronomia mundial adaptando-os aos ingredientes e cultura de cada região.

Ele explica que vai auxiliar os empresários a elaborarem um cardápio com carnes peixe, a banana da terra, pequi e caju, entre outros. “Nosso foco não é ensinar receitas. Mas trabalhar o conceito que começa no processo de seleção dos ingredientes e vai até a montagem dos pratos” pontua Melo.

O festival é organizado pelo Sebrae no Mato Grosso para desenvolver o segmento de bares de restaurantes de Cáceres. Em maio, os nove empresários que vão participar do festival participaram de uma visita ao Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes (MG). O município recebe um grande número de turistas adeptos da pesca esportiva. “Nossa intenção é desenvolver atrativos que colaborem para o turismo local, que praticamente acaba fora da época de temporada de pesca”, argumenta a gerente da agência do Sebrae na cidade, Maria Curvo.

Serviço
www.sebrae.com.brCentral de Relacionamento Sebrae em Mato
Grosso 0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraematogrossotwitter.com/sebrae
Rita Comini/MTB 276/MT – 55 65 9932-1890
Maria Terradas/MTB 705/MT – 55 65 9986-8101

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo