X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

pessoas inteligentes hábitos
Destaques

Como as pessoas inteligentes trabalham menos e fazem mais

Um novo estudo de Stanford mostra um fato sobre pessoas inteligentes.


Algumas pessoas têm a capacidade estranha de concluir todas as coisas que fazem. E mantêm suas noites e finais de semanas sagrados e ainda fazem mais coisas do que as pessoas que trabalham 10 ou 20 horas a mais por semana do que elas.

Um novo estudo de Stanford mostra um fato sobre estas pessoas. O estudo descobriu que a produtividade por hora declina de modo acentuado quando a semana de trabalho excede 50 horas, e a produtividade cai muito após 55 horas, que não existe argumento em trabalhar mais.

Sim, as pessoas que trabalham tanto quanto 70 horas, ou mais, por semana, realmente realizam a mesma quantidade de tarefa, como as pessoas que trabalham 55 horas.

Os inteligentes sabem da importância de desacelerar no final de semana com atividades relaxantes e rejuvenescedoras. E usam seus finais de semana para criar uma semana melhor que vem na seqüência.

Em relação a isso, é mais fácil dizer do que fazer. Assim, segue uma ajuda, pois na seqüência estão dispostas algumas coisas possíveis de fazer para achar um equilíbrio no final de semana e seguir para o trabalho aos 110% na manhã da segunda-feira.

1 – Desconectar-se

Se desconectar é a estratégia de final de semana mais importante porque se não for possível encontrar uma maneira de se remover eletronicamente do próprio trabalho na noite de sexta-feira até a manhã de segunda-feira, então nunca realmente será deixado o trabalho.

Fazer-se disponível para o trabalho o tempo todo é se expor para uma constante barragem de fatores estressantes que impedem de focar novamente e recarregar. Se parar de lidar com e-mails e chamadas de trabalho pelo final de semana inteiro não for condição realista, tentar designar horários específicos no sábado e domingo para verificar e-mails e responder às mensagens de voz.

Por exemplo, verificar as mensagens na tarde de sábado enquanto as crianças estão cortando o cabelo, e nas noites de domingo após o jantar. Programar períodos curtos de tempo aliviará o estresse sem sacrificar a disponibilidade.

2 – Minimizar tarefas

As tarefas têm um hábito curioso de completamente assumir o final de semana das pessoas. Quando isso acontece, se perde a oportunidade de relaxar e refletir. O que é pior é que muitas tarefas soam como trabalho, e se passar todo o final de semana concluindo estas tarefas, é se colocar em uma semana de trabalho de 7 dias por semana.

Para evitar isso, é necessário agendar as próprias tarefas como se faria com qualquer coisa durante a semana, e se não completá-las durante o tempo estipulado, seguir em frente e estas tarefas são terminadas na semana seguinte.

3 – Exercitar-se

Não há tempo para se exercitar durante a semana? São 48 horas a cada final de semana para fazer acontecer. Movimentar o corpo por apenas 10 minutos libera GABA, um neurotransmissor calmante que reduz o estresse.

O exercício é também uma maneira interessante para ter novas idéias. Inovadores e outras pessoas bem sucedidas sabem que estar ao ar livre muitas vezes estimula a criatividade. Por exemplo, muitas boas idéias surgem para o surfista enquanto este surfa. Ao estar no oceano, combinação de atividade revigorante, mais cenário espetacular cria o ambiente perfeito para um influxo de criatividade.

Seja correndo, pedalando ou cuidando do jardim, o exercício leva à introspecção alimentada por endorfina. A chave é encontrar uma atividade física que faça isso e então torná-la uma parte importante da própria rotina de final de semana.

4 – Refletir

A reflexão semanal é uma ferramenta poderosa para se aperfeiçoar. Usar o final de semana para contemplar as forças maiores que estão moldando a própria indústria, organização e trabalho.

Sem as distrações do trabalho ocupando de segunda à sexta, as pessoas devem ser capazes de ver as coisas através de uma nova luz. Usar esta introspecção para alterar a própria abordagem para a semana próxima, melhorando a eficiência e eficácia do trabalho.

5 – Buscar uma paixão

Pode surpreender o que acontece quando se procura algo que desperta paixão em si nos finais de semana. Satisfazer as próprias paixões é uma maneira maravilhosa de fugir do estresse e abrir a mente para novas maneiras de pensar.

Atividades como as relacionadas com música, leitura, escrever, pintar, ou até brincar com as crianças podem ajudar a estimular diferentes formas de pensamento colhendo grandes frutos ao longo da semana seguinte.

6 – Passar tempo com a família

Passar tempo de qualidade com a família no final de semana é essencial se desejar recarregar e relaxar. Os dias da semana são tão agitados que a semana inteira pode voar com pouco tempo de qualidade com a família.

Não deixar isso ocorrer nos finais de semana. Levar os filhos ao parque, e convidar o parceiro para o restaurante favorito dele e visitar os pais. O resultado será contentamento e felicidade.

7 – Agendar micro-aventuras

Comprar ingressos para um concerto ou jogar, obter reservas para um novo hotel interessante que inaugurou. Ao invés de correr em uma esteira, planejar uma caminhada. Tentar algo que não fez antes ou talvez algo que não tenha feito por um longo tempo.

Os estudos mostram que antecipar algo bom para acontecer é uma parte importante do que torna a atividade prazerosa. Saber que tem algo interessante planejado para o sábado não apenas criará um sábado divertido, mas melhorará de modo significativo o próprio humor durante a semana.

8 – Acordar no mesmo horário

É tentador dormir nos finais de semana para recuperar o atraso no próprio sono. Embora isso pareça bom temporariamente, ter um período inconsistente de despertar perturba o próprio ritmo circadiano.

O corpo percorre uma série elaborada de fases do sono para que seja possível acordar descansado e refrescado. Uma destas fases envolve preparar a mente para estar despertada e alerta, que é o motivo de as pessoas muitas vezes acordarem pouco antes de seu alarme funcionar, o cérebro está treinado e pronto.

Ao dormir mais do que o tempo regular de despertar, no final de semana, a pessoa acaba se sentindo grogue e cansada. Isso não é apenas rompente com o dia de folga, também torna a pessoa menos produtiva na segunda-feira, porque o cérebro não está pronto para acordar no mesmo tempo regular. Se necessitar recuperar o atraso no sono, simplesmente ir para a cama mais cedo.

9 – Reservar as manhãs para si

Pode ser difícil conseguir um tempo para si nos finais de semana, especialmente se tiver família. Encontrar uma maneira de participar de uma atividade que desperte paixão em si logo pela manhã, isso pode ser muito recompensador em felicidade e alívio da mente.

É também uma maneira excelente para aperfeiçoar o próprio ritmo circadiano, por se forçar a acordar em mesmo horário que se faz em dias da semana. A mente atinge desempenho máximo de 2 a 4 horas após acordar, assim acordar cedo para fazer algo físico, e então sentar-se e envolver-se em algo mental enquanto a própria mente está em seu pico.

10 – Preparar-se para a semana seguinte

O final de semana é o grande momento para passar algum tempo planejando a semana seguinte. Tão pouco quanto 30 minutos de planejamento podem render ganhos significativos em produtividade e estresse reduzido. A semana parece muito mais gerenciável quando se inicia com um plano, porque tudo que se tem a focar é na execução.

 

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot