X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresas recebem orientação para obter crédito


Natal – Para aproveitarem as oportunidades de negócios geradas pela realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil, muito empresários precisarão investir em seus empreendimentos. Desta forma, a demanda por crédito e capacitação para usá-lo de forma racional também cresce com a aproximação do mundial.

Em Natal, os empresários participantes do programa Sebrae 2014 participam de um encontro com instituições financeiras nesta quinta-feira (27). O II Encontro de Negócios: Oportunidades e Finanças, realizado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, aproxima os bancos dos empreendedores. O evento é mediado pela jornalista Mara Luquet, colunista da rádio CBN e do Jornal da Globo.

Participam do evento o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Santander, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, além da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) e a cooperativa Credicom. De acordo com a representante do BNDES, Andresa Gusmão, a instituição pretende ampliar a carteira de clientes e o montante de crédito disponível para os empresários de pequeno e médio portes no estado. Nos últimos 12 meses, foram liberados R$ 98 milhões por meio do Cartão BNDES, crescimento de 35% em relação ao intervalo anterior.

Segundo Andresa, esse é o principal produto do banco para as MPE que pretendem obter recursos com foco na Copa. “É uma forma simplificada e desburocratizada de conseguir financiamento para compras, expansão do negócio e até capacitação dos funcionários”, informa. Atualmente, o BNDES possui mais de 560 clientes no estado com o cartão, cuja taxa de juros é de 0,91% ao mês.

O objetivo do Sebrae 2014 é apoiar micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) a se tornarem mais competitivos com as oportunidades que surgirão com a Copa do Mundo. O programa está sendo realizado nas 12 cidades-sede da Copa: Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. No Rio Grande do Norte, 412 empresas participam da iniciativa.

O norte do programa foi um estudo realizado pelo Sebrae Nacional em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O levantamento aponta oportunidades nas 12 cidades-sede e os requisitos que as empresas precisam para lucrar com o evento. Com base no estudo foram estabelecidos nove setores com maior possibilidade de geração de negócios por conta da Copa do Mundo da FIFA. No Rio Grande do Norte, a iniciativa desenvolve ações para as empresas de turismo, comércio varejista, serviços, artesanato, construção civil, agronegócios, tecnologia da informação e comunicação, confecções e bonelaria.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot