X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Espaço Interativo recebeu quase oito mil visitas


Rio de Janeiro – O Espaço Interativo que o Sebrae instalou na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, recebeu cerca de oito mil visitantes nos 12 dias de evento. O estande reproduzia a arquitetura do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), que fica em Cuiabá. O local expôs a Rede de Serviços Tecnológicos (RTS) da instituição em quatro telas que mostravam informações sobre o bioma amazônico, aspectos do programa , ecodesign e resultados da iniciativa.

Segundo o coordenador nacional da RTS, Alexandre Guerra, este é um projeto de cooperação entre o Sebrae Nacional e a unidades da instituição no Amazonas e no Pará, a Itália e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A rede aproxima as MPE da cadeia de madeira e móveis das instituições de ciências e tecnologia.

O Espaço Interativo também levou ao Rio de Janeiro a Mesa de Resíduos Sólidos, um dos eixos de atuação do CSS junto às micro e pequenas empresas (MPE), em 2012.Segundo a gerente-adjunta de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae, Gláucia Zoldan, as informações contidas na mesa foram divididas nos sub-eixos política nacional de resíduos sólidos, responsabilidade compartilhada, logística reversa, a situação da reciclagem no Brasil e as oportunidades de negócios do setor.

 

Serviço
Centro Sebrae de Sustentabilidade
55 (65) 3648-1270
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.sustentabilidade.sebrae.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo