X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Feira de máquinas e equipamentos agrícolas gera negócios


Porto Alegre – As 30 micro e pequenas empresas que participam da Expodireto Cotrijal 2013, com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Sul, estão otimistas com o evento. A expectativa dos empresários é superar em 10% o volume de negócios fechados no ano passado, de R$ 5 milhões. “A tendência é de que neste ano, em função da melhora da economia, os negócios sejam ainda mais promissores para as empresas de micro e pequeno porte”, projeta o superintendente da instituição, Léo Hainzenreder, presente na abertura da feira, na cidade de Não-Me-Toque, nesta segunda-feira (4).

O estande coletivo do Sebrae ocupa uma área de 1,5 mil metros quadrados do espaço voltado para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas. As expositoras integram quatro projetos coletivos da instituição. “Temos nesse espaço empresas de micro e pequeno porte das regiões Planalto, Norte, Noroeste, Serra e Vales do Taquari e Rio Pardo. É uma oportunidade única de contatos e negócios com demandantes de outras partes do estado e do país”, analisa a gerente da regional Planalto do Sebrae no Rio Grande do Sul, Maria Martins.

O Sebrae também conta com um espaço onde serão realizadas rodadas de negócios nacionais e internacionais, que acontecerão nesta terça, quarta e quinta-feira. A expectativa é que 15 grandes empresas de diversos países das Américas Latina e Central sentem à mesa de negociação com pequenos negócios gaúchos.

Além do estande coletivo e das Rodadas de Negócios, o Sebrae está presente na Expodireto com o estande Juntos Para Competir, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). “O estande do Juntos Para Competir posiciona o programa como estratégico na organização das cadeias produtivas do agronegócio”, explica o gerente Setorial do Agronegócio do Sebrae no estado, João Paulo Kessler. A Expodireto acontece até sexta-feira (8).

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo