X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

EM SEIS PASSOS, OPERADORAS DE INTERNET QUEREM FECHAR O CERCO À PIRATARIA


fca pirategd

Tá rolando o maior climão nos EUA, tudo porque desde esta segunda-feira (04/03) o Copyright Alert System (ou Six Strikes, como é conhecida) entrou em vigor nos país e deixou a galera tensa. Mas afinal, o que é isso? A Six Strikes é uma ação contra a pirataria idealizada pelas cinco maiores operadoras dos EUA – AT& T, Cablevision, Comcast, Time Warner e Verizon –  que visa punir quem estiver compartilhando ilegalmente conteúdo protegido por direitos autorais. Ou seja, os americanos que baixam filmes e músicas por torrent (peer-to-peer) estão na mira do programa.

Funciona assim:

  •  As empresas donas do copyright (estúdios de cinema e gravadoras) monitoram essas grandes redes (ex: BitTorrent) atrás de arquivos não autorizados e depois de identificar o IP e o IPS do usuário, mandam as informações para as operadoras.
  •  Uma vez com esses dados, as operadoras passam a enviar alertas de copyright para esta pessoa, que varia entre alertas e advertências mais severas.

A ideia é “educar” os americanos através dessas advertências, que vão aumentando o nível de “ameaça” gradualmente de acordo com a insistência do usuário em baixar conteúdo ilegal, e dependendo do provedor, se você for pego pela quinta ou sexta vez já é tratado como criminoso.

De acordo com uma matéria no PC World as medidas das operadoras são as seguintes:

Cablevision emite um aviso e depois de cinco alertas, se o usuário não fizer nada, a operadora suspende o acesso à internet por 24 horas.

Comcast no primeiro aviso a pessoa recebe por email um link educativo. No segundo, um pop-up surge no monitor do cliente, que só vai conseguir retirá-lo quando fizer o login da operadora e pedir para retirar o alerta. A terceira e a quarta mensagem terão uma linguagem mais “urgente” e incisiva e novamente tem que se logar pra tirar o aviso. Na etapa cinco e seis, os clientes têm que entrar em contato direto com a Comcast.

Time Warner Cable o usuário recebe um email educativo após os dois primeiros downloads. Se os emails são ignorados e o download continuar, você recebe um alerta no navegador e depois um pop-up quando seu computador entrar na internet.  Nos últimos avisos você deve entrar em contato com a operadora.

Verizon a empresa emite um alerta de correio de voz por email e se não resolver o problema o provedor manda alertas via pop-ups. Depois de cinco denúncias, o usuário perde a velocidade e sua internet cai pra aproximadamente 256 Kbps. No sexto, velocidade fica em baixa por três dias.

AT& T também irá mandar alertas para os clientes suspeitos e depois de quatro avisos, essas pessoas terão que rever um material educativo antes de acessar a web.

Você deve estar aliviado que essas medidas são apenas nos EUA né? Mas imagina se a moda pega por aqui?

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot