X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

10 razões para você largar seu emprego

razõesparavocêlargarseuemprego

Você acredita que está feliz em seu emprego atual e que não precisa de mais nada? Aqui temos 10 razões para você mudar de ideia


Você acredita que está feliz em seu emprego atual e que não precisa de mais nada? Aqui temos 10 razões para você mudar de ideia

Meu chefe gritou comigo na frente dos meus colegas. Eu tinha feito algo errado, é claro. Eu tinha enviado um produto para o cliente sem depurá-lo completamente. A culpa foi minha. Mas eu não gosto que gritem comigo.

E, felizmente, eu estava com uma oferta de emprego que decidi pegar naquele momento. Assim, no dia seguinte, eu disse as palavras mágicas: “eu desisto”.

E depois de alguns anos, depois disso, eu desisti de novo e, nunca mais voltei a trabalhar no mundo corporativo.

E agora é tarde demais. Agora, o curso da história foi finalmente escreveu seu próximo capítulo. Não há mais besteiras.

E você, o que teria feito no lugar de James Altucher?

Hoje, vamos lhe dizer por que você tem que sair do seu trabalho. Por que você precisa começar a colocar as ideias em movimento.

Porque você precisa construir uma base para a sua vida ou em breve você não terá nenhum telhado. Aqui estão os motivos.

#1. A classe média está morta

O conselho abaixo vem de um administrador de 1 trilhão de dólares. Então, ele sabe o que está falando.

Ele disse que a classe média está acabando. Edifícios, escritórios, apartamentos, estão todos vazios. Os cubículos estão vazios, com apenas 1 ou 2 andares sendo ocupados, e todo o resto vazio.

A automatização e a tecnologia não apenas diminuiu os postos de trabalho. Ela permitiu que as pessoas pudessem trabalhar conectadas de qualquer lugar do mundo.

Nem todas as notícias são ruins. Pense pelo lado positivo, nos Estados Unidos as pessoas entraram na classe alta mais do que nunca no ano passado.

E esse é o novo paradigma. A classe média morreu. Isso tudo não foi mais do que um golpe de marketing. Experimente viver por alguns meses em São Paulo que você vai perceber que esse mundo não foi feito para a classe média.

#2. Você foi substituído

Vamos enumerar: a tecnologia, a terceirização a globalização, o crescimento pessoal, a produtividade e o empreendedorismo veem substituindo a classe média.

Precisa de um serviço? Contrate um indiano para fazê-lo por 1/3 do preço. Precisa de um serviço de help desk? Contrate um serviço em nuvem por alguns reais por mês, versus o salário de milhares de reais investindo em uma equipe inteira.

A maioria dos postos de trabalho que existiam há 20 anos atrás não são necessários agora. Talvez eles nunca foram necessários.

Toda a primeira década deste século foi gasto com CEOs em seus clubes Park Avenue chorando por trás de seus charutos, “como é que vamos demitir todo esse peso morto?”.

Então veio o ano de 2008, e finalmente junto com isso a chance. Os países têm tido uma recessão econômica desde 2009.

Mas os trabalhos não voltaram. Pergunte para um CEO: você usou a crise como uma desculpa para demitir pessoas? Prepare-se para uma resposta ao estilo “vamos deixar por isso mesmo”.

Podemos ver isso acontecendo em todos os setores da economia. Todo mundo está sendo demitido. Todo mundo é papel higiênico agora.

#3. As corporações não gostam de você

Um editor-executivo de uma grande publicação procurou James Altucher para almoçar e pediu dicas sobre como expandir o tráfego de seu site.

Mas, antes de mais nada, ele começou a se queixar que os escritores que escreviam para a publicação se cadastravam no Twitter e Facebook e, quando se tornam mais populares pedem aumento.

Mas, qual é o problema nisso tudo? Toda publicação quer que seus escritores sejam populares e bem respeitados, não é mesmo?

Pelo visto não. A publicação quer apenas divulgar a notícia. As empresas não querem que seus funcionários sejam uma estrela individual.

Em outras palavras, a sua principal tarefa era destruir as aspirações de carreira de seus escritores mais talentosos, as pessoas que juraram lealdade a ele, as pessoas que trabalhavam 90 horas por semana para ele.

Se eles só trabalhassem 30 horas por semana e fossem ligeiramente mais medíocres, ele teria sido feliz. Mas não é isso.

As empresas querem que você fique no buraco e ele vai dar a você uma refeição de vez em quando, em troca de seu excremento.

As empresas não gostam de você. Você está acorrentado ao seu emprego atual.

As empresas não gostam de você. Você está acorrentado ao seu emprego atual.

#4. Dinheiro não é felicidade

Vamos falar sobre o tão desejado dinheiro, por um segundo.

Em primeiro lugar, a ciência: estudos mostram que um aumento no salário só oferece um aumento de felicidade acima de um determinado nível.

Por que isso? Porque o fato básico: as pessoas gastam o que tem. Se o seu salário dobra, você gastar mais com o seu carro, você compra um computador novo, um sofá melhor, uma TV maior, e então você pergunta: “para onde foi todo o dinheiro?”.

Mesmo que você não precisasse de nenhuma das opções acima, agora você precisa de mais uma coisa: mais um aumento em seu salário.

Em outras palavras, não fique no emprego para aumentos salariais seguros ao longo do tempo. Isso nunca vai levar onde você quer – liberdade da preocupação financeira.

Só o tempo livre, a imaginação, a criatividade e a capacidade de desaparecer irão ajudá-lo a entregar o valor que ninguém nunca entregou antes na história da humanidade. Só através do empreendedorismo você vai conseguir gerar a riqueza que precisa.

#5. Conte agora quantas pessoas podem tomar uma decisão importante que pode arruinar sua vida

Eu não gosto quando uma pessoa pode me quebrar. Você já parou para contar?

O chefe. A editora. Um produtor de TV. Um comprador da minha empresa. Um cliente que não se decide.

A qualquer momento vamos ter que beijar a bunda de todos os itens acima. E isso é péssimo.

A maneira de evitar isso é diversificar as coisas que você está trabalhando para que nenhuma pessoa, cliente, chefe ou cliente tenha a capacidade de tomar uma decisão que poderia torná-lo rico, destruir ou realizar os sonhos da sua vida ou esmagá-los.

Eu entendo que isso não pode acontecer em apenas um dia. Comece a planejar agora como criar o seu próprio destino, em vez de permitir que as pessoas que não gostam de você controlem seu destino.

#6. Seu trabalho satisfaz suas necessidades?

Vou definir necessidades, através das 4 pernas que podemos chamar de prática diária. Suas necessidades físicas, emocionais, mentais e espirituais estão satisfeitas?

Os momentos em que você não tiver isso geralmente você estará trabalhando demais, lidando com pessoas que não gosta, e fazendo a sua criatividade ser cada vez mais esmagada, e assim por diante.

Quando estiver nessas situações você precisa traçar sua estratégia de saída.

Suas mãos não são feitas para digitar mensagens. Ou colocar papel em aparelhos de fax. Ou segurar um telefone enquanto você fala com as pessoas que você não gosta. Daqui a 100 anos suas mãos vão apodrecer como poeira em seu túmulo. Você tem que fazer um uso maravilhoso dessas mãos agora.

Sua vida é uma casa. A plenitude é o telhado. Mas a fundação e o encanamento precisam estar lá primeiro ou o teto vai cair e a casa será inabitável.

Você cria a fundação, seguindo a prática diária.

#7. Seu plano de aposentadoria é uma droga

Eu não me importo o quanto você reservou para a sua aposentadoria. Todo o mito da poupança está desaparecido.

E, para ganhar dinheiro com seu plano de aposentadoria você precisa viver por muito tempo fazendo coisas que você não gostaria de fazer.

E então, de repente, você está com 80 anos e você está vivendo um estilo de vida reduzido em uma caverna e mal consegue se manter aquecido durante a noite.

O plano de aposentadoria é só uma escolha. Para iniciar um negócio, uma plataforma ou um estilo de vida onde você pode colocar pedaços grandes de dinheiro.

Todo mundo é um empreendedor. As únicas habilidades que você precisa para ser um empreendedor são: a capacidade de falhar, a capacidade de ter ideias, a capacidade de vender essas ideias, a capacidade para executar essas ideias e, ser persistente para que, mesmo quando você falhar, você possa aprender e passar para a próxima aventura.

Você tem um plano de aposentadoria, não? Na verdade, você está preso a ela.

Você tem um plano de aposentadoria, não? Na verdade, você está preso a ela.

#8. Desculpas

“Eu sou muito velho”. “Eu não sou criativo”. “Eu preciso do seguro.” “Eu tenho que criar meus filhos”. James estava em uma festa uma vez. Uma linda mulher veio até ele e disse: “James, como você está?”

Ele não sabia de quem se tratava, mas mesmo assim continuou.

Ele disse: “hey! Eu estou indo bem”. Mas eu não tinha ideia de quem eu estava falando. Por que essa mulher estava falando comigo? Eu era muito feio. Levei alguns minutos de falsa conversa para descobrir quem ela era.

Acontece que ela era a mulher de aparência desleixada que havia sido demitida havia 6 meses do trabalho que estava.

Ela chorou quando arrumou sua mesa quando foi demitida. Ela estava fora de forma, ela parecia cerca de 30 anos mais velha do que era e, agora sua vida estava indo de melhor para pior.

Até que… ela percebeu que estava fora do zoológico. No filme de George Lucas, THX-1138, as escolhas de cada um eram removidas e todos eles viviam no subsolo, porque a terra era “radioativa”.

Finalmente THX decide que era melhor morrer acima do solo do que sofrer para sempre no subterrâneo, onde ele não tinha permissão para amar. Ele não era livre.

Ele sobe para a terra, evitando todos os guardas e policiais. E quando ele chega lá, encontra o sol sol, as pessoas eram bonitas, e eles estavam esperando por ele de braços abertos.

A desculpa “a terra é radioativa” era apenas para mantê-lo no subterrâneo.

#9. Volte a caminhar como um bebê

Eu não posso simplesmente desistir,  as pessoas dizem. “Eu tenho contas para pagar.” Eu entendo.

Ninguém está dizendo para sair hoje. Antes de um ser humano correr uma maratona precisa aprender a engatinhar, então dar passos de bebê, depois andar, em seguida, correr. Em seguida, correm todos os dias e se mantêm saudáveis. E então, corre uma maratona.

Faça a lista agora. De cada sonho. O que você quer?

  • Quero ser um autor de best-seller.
  • Eu quero reduzir minhas necessidades materiais.
  • Eu quero ter a liberdade de muitas das preocupações que eu sucumbi em toda a minha vida.
  • Eu quero ser saudável.
  • Eu quero ajudar todas as pessoas ao meu redor ou as pessoas que entram em minha vida.
  • Eu quero que tudo o que faço seja uma fonte de ajuda para as pessoas.
  • Eu quero estar apenas rodeado de pessoas que eu amo, pessoas que me amam.
  • Quero ter tempo para mim.

Essas não são metas. Esses são temas. Todos os dias, o que eu preciso fazer para praticar esses temas? Isso começa no momento em que acordo: “no que posso ajudar hoje?”, “Quem poderia me ajudar hoje?”.

Eu sou um agente secreto e estou esperando a minha missão. Pronto para receber. Isto é como dar passos de bebê. É assim que, eventualmente, você corre em direção à liberdade.

#10. A plenitude nunca virá de seu trabalho

É difícil ver os jardins quando você está trancado na cadeia. Plenitude só vem quando você estiver se movendo pelos seus temas. Quando você está melhorando realmente a vida das pessoas ao seu redor.

Melhore a sua família, seus amigos, seus colegas, seus clientes, potenciais clientes, leitores, pessoas que você nem conhece ainda, mas gostaria de conhecer.

Torne-se um farol de valorização e, em seguida, quando a noite estiver cinza, todos os barcos se moverão em direção a você, trazendo suas abundantes riquezas.

Você concorda com o que dissemos?

Se a resposta for negativa, não acredite em nada disso. Fique com um chefe que você odeia. Um trabalho que vai mantê-lo trancado com uma corrente ao redor de seu pescoço, atormentando-o com aumentos períodicos de remuneração e cargo.

Mantenha-se em uma cultura que está calmamente substituindo toda a classe média. Isso não é culpa de ninguém. Estas são as placas tectônicas da economia destruindo toda uma cultura suburbana que existiu durante quase 100 anos.

Até você escolher o sucesso e, tudo o que envolve a escolha, você estará bloqueado para a prisão.

Você vai olhar para os olhos do seu amante à procura de um sinal de que ele ou ela te ama de volta. Mas aos poucos as luzes vão desaparecer, o calor de outro corpo vai ficar frio e, você vai dormir sem sonhos no escuro mais uma vez.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Reasons You Have To Quit Your Job In 2014”, de James Altucher.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot