X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

invencível
Motivação & Inspiração

30 comportamentos que o tornarão invencível

Torne-se invencível. Leia agora.


Muitas pessoas são boas no que fazem. Alguns fazem parte uma elite. Mas apenas um número ínfimo é completamente invencível.

Aqueles que são invencíveis ​​estão em seu próprio mundo. Eles não competem com ninguém além de si mesmos. Você nunca sabe o que ele fará – apenas que você será forçado a responder. Mesmo que eles não compitam com você, eles fazem você competir com eles.

Aqueles que são invencíveis ​​estão em seu próprio mundo.

Aqueles que são invencíveis estão em seu próprio mundo. Click To Tweet

Você é invencível? Até o final deste post, você será.

Vamos começar:

1. Não pense – conheça e aja.

“Não pense. Você já sabe o que tem a fazer e sabe como fazê-lo. O que está parando você? “- Tim Grover

Em vez de analisar e pensar, aja. Atento aos seus sentidos, e com total confiança em você, faça o que você instintivamente sente que deve. Como a Oprah disse: “Toda decisão correta que já tomei foi instintiva. Toda decisão errada que tomei foi o resultado de eu não ouvir a maior voz de mim mesmo “.

No momento em que você começa a pensar, você já perdeu. Pensar tira você do foco.

2. Esteja sempre preparado para que você tenha a liberdade de agir por instinto.

“Assim como o símbolo yin-yang possui um núcleo de luz no escuro, e de escuro na luz, saltos criativos são fundamentados em uma base técnica.” – Josh Waitzkin

Torne-se um mestre de seu ofício. Enquanto todos os outros estão relaxando, você está praticando e aperfeiçoando. Aprenda as regras do cérebro esquerdo por dentro e por fora para que seu cérebro direito possa ter liberdade ilimitada para quebrar as regras e criar.

Com uma consciência aprimorada, o tempo irá ficar mais lento para você. Você verá coisas em muitos quadros a mais do que outros. Enquanto eles estão tentando reagir à situação, você poderá manipular e ajustar a situação ao seu gosto.

3. Não seja motivado pelo dinheiro ou por algo externo.

Ter coisas agradáveis ​​é, bem, legal. Mas para você, nunca foi sobre o dinheiro, prestígio ou qualquer outra coisa fora de você. Jogue essas coisas fora e nada mudará para você. Você ainda estará empurrando seus limites pessoais e dando o seu tudo. Dê essas coisas para você e eles não vão destruí-lo como elas fazem a maioria das pessoas.

4. Nunca fique satisfeito.

“A unidade para fechar o espaço entre quase-perfeito e perfeito é a diferença entre ótimo e invencível.” – Tim Grover

Mesmo depois de alcançar um objetivo, você não está satisfeito. Para você, não é mesmo sobre o objetivo. É sobre a subida para ver até onde você pode se empurrar.

Isso faz você ingrato? Absolutamente não. Você é inteiramente humilde e grato por tudo em sua vida. É por isso que você nunca ficará complacente ou preguiçoso.

Para citar Jim Rohn, “A maneira de aproveitar a vida melhor é encerrar um objetivo e começar logo no próximo. Não demore muito na mesa do sucesso, a única maneira de desfrutar de outra refeição é ter fome “.

5. Tenha sempre o controle.

Ao contrário da maioria das pessoas, que são dependentes de substâncias ou outros fatores externos, você controla o que você coloca no seu corpo, como você gasta seu tempo e quanto tempo você fica com foco.

Aja baseado no instinto, não impulso. Só porque você pode não quer dizer que você devaE quando você faz, é porque você quer, não porque você precisa.

6. Seja fiel a si mesmo.

Embora 70 por cento dos funcionários dos EUA odeiam seus empregos e apenas um em cada três americanos diz que é feliz, pessoas implacáveis ​​e invencíveis ​​eliminam tudo que odeiam da sua vida.

Tenha o auto-respeito e a confiança para viver a vida em seus termos. Quando algo não está certo na sua vida, mude-a. Imediatamente.

7. Nunca solte a pressão.

“A pressão pode explodir os tubos, mas também pode fazer diamantes.” – Robert Horry

A maioria das pessoas pode controlar a pressão em pequenas doses. Mas, quando deixados para seus próprios dispositivos, eles soltam a pressão e relaxam.

Você não. Você nunca tira a pressão de você mesmo. Em vez disso, você aumenta continuamente a pressão. É o que o mantém alerta e ativo.

8. Não tenha medo das consequências do fracasso.

A maioria das pessoas fica perto do chão, onde é seguro. Se elas caírem, não irá doer tanto. Mas quando você escolhe voar alto, a queda pode matá-lo. E você está bem com isso. Para você, não há teto e não há piso. Está tudo na sua cabeça. Se algo der errado – se você “falhar” – você ajusta e continua.

9. Não compita com os outros. Faça com que eles compitam com você.

A maioria das pessoas está competindo com outras pessoas. Eles fazem check-in continuamente para ver o que os outros em seu espaço (sua “competição”) estão fazendo. Como resultado, eles imitam e copiam o que está “funcionando”.

Por outro lado, você deixou a concorrência toda atrás. Competindo-se comos  outros não faz sentido para você. Isso o afasta da sua autêntica zona. Então, afaste todo o ruído externo e, em vez disso, aumente sua pressão interna para produzir.

10. Nunca pare de aprender.

As pessoas comuns procuram entretenimento. Pessoas extraordinárias procuram educação e aprendizagem. Quando você quer se tornar o melhor no que você faz, você nunca pára de aprender. Você nunca pára de melhorar e aperfeiçoar suas habilidades e conhecimento.

Sua preparação sem precedentes é o que lhe dá poder. Ninguém mais está disposto a pagar o preço que você pagou.

11. O sucesso não é suficiente – só aumenta a pressão.

Para a maioria das pessoas, tornar-se “bem sucedido” é suficiente. No entanto, quando você é implacável , o sucesso só aumenta a pressão para fazer mais. Imediatamente após a consecução de um objetivo, você deve se focar no próximo desafio.

12. Não seja esmagado pelo sucesso.

“O sucesso pode se tornar um catalisador para o fracasso.” – Greg McKeown

O sucesso pode se tornar um catalisador para o fracasso. Click To Tweet

A maioria das pessoas não consegue lidar com sucesso, autoridade ou privilégio. Destrói-os. Isso os deixa preguiçosos. Quando eles conseguem o que eles querem, eles param de fazer as coisas que os levou até lá. O ruído externo torna-se muito intenso.

Mas para você, nenhum ruído externo pode motivá-lo mais do que a sua própria pressão interna. Não é sobre essa conquista, mas sobre a próxima e a próxima. Não há destino. Somente quando você acabar.

13. Complete-o completamente quando você estragar.

“Implementar a propriedade extrema exige verificar o seu ego e operar com um alto grau de humildade. Admitir erros, assumir a posse e desenvolver um plano para superar desafios são parte integrante de qualquer time bem-sucedido. “- Jocko Willink

Não é culpa. Sem decepção ou ilusão. Apenas a verdade dura e fria. Quando você bagunça, você é dono dele. E, como líder, você é dono dele quando seu time falhar. Somente com extrema propriedade, você pode ter total liberdade e controle.

14. Deixe seu trabalho falar por si mesmo.

“Bem feito, está bem dito.” – Anthony Liccione

O livro de Cal Newport, Deep Work, distingue o “trabalho profundo” do “trabalho superficial”. Aqui está a diferença:

O trabalho profundo é:

  • Raro
  • Valor alto
  • E não replicável (ou seja, não é fácil de copiar / terceirizar)

O trabalho superficial é:

  • Comum
  • Baixo valor
  • Replicável (ou seja, qualquer um pode fazê-lo)

Falar é superficial. Qualquer um pode fazer isso. É facilmente replicado. É de baixo valor. Conversamente, o trabalho profundo é raro. É feito por pessoas que estão focadas e trabalhando enquanto todos os outros estão falando. Um trabalho profundo é tão bom que não pode ser ignorado.

Um trabalho profundo é tão bom que não pode ser ignorado. Click To Tweet

15. Sempre trabalhe em sua força mental.

“A resiliência mental é indiscutivelmente a característica mais crítica de um performer de classe mundial, e deve ser nutrida continuamente. Deixada para os meus próprios dispositivos, estou sempre procurando maneiras de tornar-me cada vez mais psicologicamente inexpugnável. Quando desconfortável, meu instinto não é evitar o desconforto, mas sim ficar em paz com ele. Meu instinto é sempre buscar desafios ao invés de evitá-los.”– Josh Waitzkin

Quanto melhor você atuar sob pressão, mais você distante você irá do que qualquer outra pessoa. Porque eles vão se derrubar sob pressão.

O melhor treinamento que você vai fazer é o treinamento mental. Onde quer que sua mente vá, seu corpo segue. Onde quer que seus pensamentos aconteçam, sua vida segue.

16. A confiança é o seu maior trunfo.

Você já ouviu falar antes: correr uma maratona é muito mais mental do que físico. A habilidade de uma pessoa para executar uma maratona – ou fazer qualquer coisa difícil – é mais um reflexo do seu nível de confiança do que a capacidade real.

Sua confiança determina:

  • O tamanho dos desafios / objetivos que você empreende
  • Quão provável que você alcance esses objetivos
  • Quão bem você se recupera de falhas
Se você não está confiante, nunca chegará em primeiro lugar. Click To Tweet

Se você não está confiante, nunca chegará em primeiro lugar. Quando você está confiante, não importa quantas vezes você falhar, você terá sucesso. E não importará o quão contrárias e maciças as chances estão contra você.

17. Envolva-se com pessoas que focam no futuro e não o passado.

Quando você se cercar de pessoas que lembram seu passado, você terá dificuldade em progredir. É por isso que ficamos presos em certos papéis, dos quais não podemos nos libertar (por exemplo, o garoto gordo ou a garota timida).

Rodeando-se com as pessoas que você quer ser, permite-lhe um novo começo. Você não será mais definido pelo seu passado, apenas pelo futuro que você está criando.

De acordo com “o efeito Pygmalion”, as expectativas daqueles ao seu redor em grande medida determinam o quão bem você executa.

18. Deixe as coisas ir, mas nunca esqueça.

A ciência é clara: o perdão melhora não apenas sua saúde emocional, mas também sua saúde física.

O perdão melhora não apenas sua saúde emocional, mas também sua saúde física. Click To Tweet

Ser invencível exige não levar bagagem mental ou emocional desnecessária. Consequentemente, você precisará perdoar imediatamente e completamente qualquer pessoa que o tenha prejudicado. No entanto, o perdão não significa que você esqueceu. E não significa que você tenha que fazer mais negócios com aqueles que o prejudicaram.

19. Tenha objetivos claros.

“Embora uma fixação nos resultados seja certamente insalubre, os objetivos a curto prazo podem ser ferramentas de desenvolvimento úteis se forem equilibrados dentro de uma filosofia de longo prazo.” – Josh Waitzkin

De acordo com pesquisas de psicologia, os objetivos mais motivadores são claramente definidos e vinculados ao tempo.

Seus objetivos podem ser focados em seus comportamentos (por exemplo, eu vou escrever 500 palavras por dia) ou nos resultados que você está procurando (por exemplo, eu vou ser publicado no The New York Times até 1º de junho, 2017 ).

Para a maioria das pessoas, os objetivos focados no comportamento são a opção melhor e mais motivadora. Mas quando você anseia os resultados tanto que o trabalho é irrelevante, seu objetivo deve ser direcionado diretamente para os resultados desejados. No entanto, os objetivos focados em resultados são melhores quando em curto prazo e fundamentados em sua visão e filosofia de longo prazo. Quando o seu por que é forte o suficiente, a forma como vai cuidar de si mesmo.

20. Responda imediatamente, ao invés de analisar ou bloquear.

“Aquele que hesita está perdido.” – Cato

Aquele que hesita está perdido. – Cato Click To Tweet

A antecipação de um evento é sempre mais extrema que o próprio evento – tanto para eventos positivos como negativos.

Just do it. Treine-se para responder imediatamente quando sentir que deve fazer alguma coisa. Pare de se questionar. Não analise. Não pergunte se veio de Deus ou de você mesmo. Apenas aja.

Você descobrirá o que fazer depois de agir. Até que você aja, tudo será hipotético. Mas uma vez que você age, tudo torna-se real e prático.

21. Escolha a simplicidade ao invés da complicação.

“Se você não pode explicar algo de forma simples, você ainda não entende bem o suficiente.” – Albert Einstein

Se você não pode explicar algo de forma simples, você ainda não entende bem o suficiente. – Albert Einstein Click To Tweet

É fácil ser complicado. A maior parte da pesquisa e jargão na academia e nos negócios é excessivamente complicada.

Ir direto ao essencial, ao núcleo e mostrar a verdade é difícil, porque é simples. Como disse Leonardo da Vinci, “Simplicidade é a maior sofisticação”.

Muito poucas pessoas vão te mostrar a verdade. Quando você faz uma pergunta, é complicado demais. “Há tantas variáveis” ou “Depende”, dizem.

TS Eliot descreveu bem: “Onde está a sabedoria que perdemos no conhecimento? Onde está o conhecimento que perdemos em informações? “

A sabedoria é intemporal e simples. Aprenda sabedoria e escolha.

22. Nunca tenha ciúmes ou inveja das realizações de outra pessoa.

Ser invencível significa que você realmente quer o que é melhor para todos – mesmo aqueles que você consideraria seus concorrentes. O ciúme e a inveja são o ego – que opera por medo.

A razão pela qual você está feliz pelo sucesso de outras pessoas é porque seu sucesso não tem nada a ver com você.

Você tem o controle de você mesmo. E você é diferente de todas as outras pessoas. Não há quem possa fazer exatamente o que você pode fazer. Você é sua própria superpotência com sua própria capacidade única de contribuir. E é isso que você vai fazer.

23. Dê o tiro de cada vez.

“Se eu fracassar mais do que você, eu venço.” – Seth Godin

Você perde cada tiro que você não dá. E a maioria das pessoas não quer dar o tiro. O medo do fracasso os paralisa.

A única maneira de se tornar invencível é se você parar de pensar sobre isso. Apenas dê o tiro. Não faça isso somente quando é conveniente ou quando se sente pronto. Basta fazer e realizar os ajustes que você precisar após o fato.

24. Não fique preso nos resultados do seu sucesso. Sempre permaneça focado no que gerou esses resultados: o trabalho.

Quando você começa a fazer coisas notáveis, há benefícios que podem se tornar distrações. Pode ser fácil “surfar a onda” do seu trabalho anterior. Continue praticando. Aperfeiçoe seu ofício. Nunca esqueça o que te trouxe aqui.

25. Pense e aja 10X.

“Quando 10X é a sua régua de medição, você vê imediatamente como você pode ignorar o que todos estão fazendo.” – Dan Sullivan

A maioria das pessoas – mesmo aquelas que você considera ser de “classe mundial” – não estão operando em 10X. Na verdade, você poderia superar qualquer pessoa se você ampliar seu sistema de pensamento e crenças radicalmente.

Pensar 10X muda tudo. Como disse Dan Sullivan, “Pensar 10X automaticamente leva você para fora da caixa de seus obstáculos e limitações presentes.” Isso o afasta dos problemas que a maioria das pessoas está lidando e abre um campo de possibilidades totalmente novo.

Quando você leva seu objetivo de ganhar US$ 100.000 este ano e mudá-lo para US $ 1.000.000, você é forçado a operar em um nível diferente. A abordagem lógica e tradicional não funciona com 10X. Como Shane Snow, autor de Smartcuts: Como Hackers, Inovadores e Ícones Aceleram o Sucesso, disse: “O progresso 10X é construído pela bravura e a criatividade. Ao se trabalhar com mais inteligência.”.

A questão é: você está disposto a chegar lá? Não apenas entretenha seus pensamentos por um segundo ou dois e depois volte ao pensamento comum. Não. Você está disposto a se manter com o ‘pensar 10X’? Você está disposto a questionar seus próprios processos de pensamento e abrir-se a  um conjunto completamente diferente de possibilidades?

Você poderia se convencer a acreditar no seu potencial 10X? Você está disposto a realizar metas que parecem loucuras, para você e para todos? Você está disposto a dar um salto mental, confiando que “o universo conspirará para que isso aconteça”?

10X é verdadeiramente difícil de entender até que você experimente. Depois de experimentá-lo, você percebe que não só é possível, mas até mesmo conservador. Se você pensa grande o suficiente e está disposto a agir de forma ousada e inteligente o suficiente, não é assim tão maluco.

Todas as ferramentas estão disponíveis em nosso mundo global. E, se não, então, construa-as. Muitas pessoas estão fazendo isso. Você não tem desculpas, só se você realmente não quiser, e não estiver disposta a pagar o preço.

26. Estabeleça metas que excedam as suas capacidades atuais.

“Você precisa almejar além do que você é capaz. Você precisa desenvolver um desprezo total de onde suas habilidades se esgotam. Se você acha que não consegue trabalhar para a melhor empresa em seu círculo, faça desse seu objetivo. Se você acha que não pode estar na capa da revista TIME , faça o um negócio para estar lá. Construa sua visão do que você deseja tornar realidade. Nada é impossível. ” – Paul Arden

Se seus objetivos são lógicos, eles não o forçarão a criar sorte. Ser invencível significa que seus objetivos desafiam você a ser alguém mais do que é atualmente. Como Jim Rohn disse: “Não deseje que seja mais fácil, deseje que você seja melhor”.

Não deseje que seja mais fácil, deseje que você seja melhor. Click To Tweet

27. Abra tempo para recuperação e rejuvenescimento.

“Onde quer que você esteja, certifique-se de estar lá.” – Dan Sullivan

Onde quer que você esteja, certifique-se de estar lá. - Dan Sullivan Click To Tweet

Quando você se concentra em resultados, em vez de estar ocupado, você está 100% ligado quando está trabalhando e 10% desligado quando não estiá. Isso não só permite que você esteja presente no momento, mas isso lhe permite o tempo necessário para descansar e recuperar.

Sua capacidade de trabalhar em um nível alto é como fitness. Se você nunca faz uma pausa entre conjuntos, você não poderá construir força, resistência e resistência. No entanto, nem todos os “repousos” produzem recuperação. Certas coisas são mais tranquilizadoras do que outras.

Recuperar-me de meu trabalho geralmente consiste em escrever no meu diário, ouvir música, passar tempo com minha esposa e filhos, preparar e comer comida deliciosa ou servir outras pessoas. Essas coisas me rejuvenescem. Eles tornam o meu trabalho possível, mas também significativo.

28. Comece antes de estar pronto.

“O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos. O segundo melhor momento é agora.” – Provérbio chinês

O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos. O segundo melhor momento é agora. Click To Tweet

A maioria das pessoas espera. Eles acreditam que podem começar depois quando tiverem tempo, dinheiro, conexões e credenciais suficientes. Eles esperam até que se sintam “seguros”. Não são pessoas invencíveis.

As pessoas invencíveis começaram no ano passado. Eles começaram há cinco anos antes de saberem o que estavam fazendo. Começaram antes de terem algum dinheiro. Começaram antes de terem todas as respostas. Começaram quando ninguém mais acreditava neles. A única permissão de que precisavam era a voz dentro deles, levando-as a avançar. E mudaram.

29. Se você precisa de permissão, provavelmente não deve fazê-lo.

Um mentor meu é um investidor imobiliário de grande sucesso. Ao longo de sua carreira, centenas de pessoas perguntaram a ele se deveriam “entrar em imóveis”.

Ele diz a cada um deles o mesmo: que eles não deveriam fazê-lo. Na verdade, ele realmente tenta falar com a maioria deles . E na maioria dos casos ele consegue.

Por que ele faria isso? “Aqueles que vão ter sucesso vão fazê-lo, independentemente do que eu digo”, ele me disse.

Conheço tantas pessoas que perseguem tudo o que funcionou para outras pessoas. Eles nunca realmente decidem o que querem fazer e acabam saltando de uma coisa para a outra – tentando encontrar ouro rápido. E repetidamente, eles param de cavar há apenas alguns metros do ouro depois de reclamar que o local é estéril.

Ninguém lhe dará permissão para viver seus sonhos.

30. Não faça exceções.

Zig Ziglar costumava contar uma história de ter viajado um dia e não ter ido para cama até as 4 da manhã. Uma hora e meia depois (5:30), o alarme disparou. Ele conta: “Toda fibra do meu ser estava me dizendo para ficar na cama.” Mas ele se comprometeu, então ele se levantou de qualquer maneira. É verdade que ele teve um dia horrível e nada produtivo.

No entanto, ele diz que essa decisão mudou sua vida. Como ele explica:

“Se eu tivesse me curvado ao meu desejo humano, físico, emocional e mental de dormir, eu teria feito essa exceção. Uma semana depois, eu poderia ter feito uma exceção se eu tivesse apenas quatro horas de sono. Uma semana depois, talvez eu tenha apenas sete horas de sono. A exceção repetida tantas vezes torna-se a regra. Se eu tivesse dormido, eu teria enfrentado esse perigo. Fique alerta para essas exceções! “

Por isso, Zig foi invencível.

Conclusão

“A partir deste ponto, sua estratégia é fazer com que todos os outros cheguem ao seu nível, você não está indo para o deles. Você nunca mais está competindo com mais ninguém. Eles terão que competir com você. De agora em diante, o resultado final é tudo o que importa.” – Tim Grover

Quando você for invencível, você se certificará de ter o que deseja. Tudo o que você precisa saber já está dentro de você. Tudo o que você precisa fazer é confiar em si mesmo e agir.

Tudo o que você precisa fazer é confiar em si mesmo e agir. Click To Tweet

Artigo de Benjamin P.Hardy em Medium


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot