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Motivação & Inspiração

5 dicas para vencer na jornada empreendedora

Jornada Empreendedora

Se você precisa de um guia de como vencer os obstáculos que surgirão no caminho, aqui vão algumas dicas úteis


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As mídias digitais e a web como um todo deu um grande poder aos consumidores. Hoje a sua voz pode ser ouvida em alto e bom tom.

Por isso, mais do que nunca o destino de uma empresa é determinado por quão bem ele gera prazer ao consumidor.

As novas plataformas têm proporcionado aos consumidores um palco como nunca antes.

E dito isso, sabemos que pequenas e novas empresas conseguem reagir muito mais rápido ao feedback dos clientes e crescer rápido do que grandes empresas, que são historicamente mais lentas para se mexer.

Alguns empreendedores se mostram muito competentes em aproveitar o engajamento do consumidor para crescer rapidamente. Veja o que podemos aprender com essas pessoas.

#1. Sinta-se confortável com a tecnologia

Sem dados você não conseguirá entender os negócios. Estamos no momento ideal para iniciar um negócio, já que as barreiras ao empreendedorismo foram rompidas.

Esse terreno da aos empreendedores uma oportunidade de inovar agressivamente em torno do produto, distribuição e marketing para construir marcas que conversam com os consumidores.

E fazer isso sem lançar mão dos dados é praticamente impossível.

#2. Não perca seu dinheiro, nem seu coração

2 coisas representam a morte certa para qualquer empresa: falta de dinheiro e falta de coração.

Levantar dinheiro antes de você precisar do dinheiro. Tenha certeza, antes de se lançar no desenvolvimento do seu negócio, de seu produto e de seus clientes, que você tem o dinheiro necessário.

Isso vai te dar clareza e paz de espírito para pensar no restante. Isso vai possibilitar que você concentre-se em colocar seu coração no negócio.

#3. Crie uma marca emocional

A diferença entre um novo produto e uma grande marca é a paixão descomunal do consumidor, a magia que faz com que alguém que ama seu produto a ponto dele se tornar parte significativa de suas vidas.

A intersecção entre a construção de uma marca e a construção de uma tecnologia despertou um aumento do mercado ao longo dos últimos 5 anos, mas é preciso mais do que um website e um perfil nas mídias sócias para se conectar com as pessoas.

A parte mais importante para a construção de uma marca é ter um ponto de vista forte que não existe no mercado hoje e pelo qual as pessoas sejam receptivas.

#4. Os melhores líderes pensam nos outros

Líderes são as pessoas que definem a cultura de uma empresa, incluindo o fato de pensar nas outras pessoas antes de pensar em si mesmo.

Mas, nos primeiros dias em ritmo acelerado de uma empresa, o equilíbrio entre as exigências da empresa e dos membros da equipe é um dos desafios mais difíceis para um empreendedor.

As pessoas não precisam apenas de muito do seu tempo de vez em quando. Elas precisam um pouco do seu tempo sempre. E isso faz uma diferença enorme.

#5. Seja completamente apaixonado

Muitos empreendedores não são novatos e já trabalharam com outros empreendedores respeitados e admirados que desenvolveram belas marcas ao longo de suas vidas.

O ponto que todo empreendedor deve ter em comum é a paixão. Independente da sua empresa ser uma Apple, uma Starbucks, Google ou uma startup que está nascendo agora.

O empreendedor e sua equipe têm que ser apaixonados pela sua visão para que seu produto seja único para os consumidores.

E para isso acontecer, a sua equipe tem que incutir um sentimento apaixonado em seus clientes e isso só vai acontecer se todos vocês estiverem apaixonadamente trabalhando para superar suas expectativas.

Coração e razão devem estar alinhados

Seu conhecimento pode lhe ajudar a entender o funcionamento das coisas. Mas é seu coração que vai lhe ajudar a continuar no caminho quando o seu conhecimento for colocado à prova.

Lembre-se disso todos os dias ao se levantar.

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Este artigo foi adaptado do original, “Data, heart, virality, and leadership: Five tips for today’s entrepreneurial journey”, do Pandodaily.

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