X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 lições de empreendedorismo e startups dos CEOs de Facebook e Twitter

liçõesdeempreendedorismoestartupsdosCEOsdeFacebookeTwitter

O que podemos aprender sobre empreendedorismo e startups com CEOs e fundadores de algumas das empresas de sucesso na internet?


O que podemos aprender sobre empreendedorismo e startups com CEOs e fundadores de algumas das empresas de sucesso na internet?

Nos últimos dias aconteceu o Techcrunch Disrupt em San Francisco. O evento é uma grande oportunidade de absorver ideias dentro e fora do palco.

No evento é possível conhecer milhares de startups e ideias, a grande maioria uma maneira de mostrar como é grande os números do empreendedorismo pós-internet.

De qualquer maneira, um dos pontos altos do evento foi a grande oportunidade de aprendizado no palco com o CEO do Twitter, Dick Costolo, do Facebook, Mark Zuckerberg, Evan Spiegel (Snapchat), Boris Sofman (Anki) e Don Valentine (Sequoia Capital).

Do debate, pegamos 5 dicas sobre empreendedorismo e startups e compartilhamos com vocês:

#1. Evan Spiegel, CEO do Snapchat

Um monte de gente fala sobre a sensação de usar o Google Glass e derreter tudo, mas eu não acredito no apreço das pessoas ao redor de quem estava usando o óculos.

Você não pode projetar e construir tecnologias de consumo, sem compreender como elas impactam as interações sociais e comportamentos.

É preciso entender que não importa o quão legal a sua ideia possa ser, há sempre alguns bloqueios sociais para a adoção dela.

Foi o caso do SMS, quando foi lançado, e vai ser o caso do Google Glass, quando ele realmente ganhar as ruas.

Evan Spiegel, CEO do Snapchat

Evan Spiegel, CEO do Snapchat

#2. Boris Sofman, CEO da Anki

Todo tipo de entretenimento terá um nível superior de inteligência incorporada.

O entretenimento não será o mesmo que foi no passado e, por isso, existem oportunidades de criarmos novas experiências.

Mais importante ainda, essa inteligência estará praticamente em tudo o que for criado nos próximos 5 anos e uma peça importante na criação de qualquer novo projeto.

#3. Dick Costolo, CEO do Twitter

Há muitas maneiras diferentes de ser bem sucedido e você precisa encontrar seu próprio caminho para que isso aconteça.

Se você não sabe o que significa sucesso para você e sua empresa, então você certamente está no caminho errado.

Não tente medir o sucesso da sua empresa com o sucesso de outras empresas e com as métricas que funcionaram para outros empreendedores.

Dick Costolo, CEO do Twitter.

Dick Costolo, CEO do Twitter.

#4. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook

Construir coisas é sobre ver as coisas que importam e ir aderindo elas ao seu produto.

Fundadores subestimam a quantidade de trabalho duro e a paciência que é necessária para construir algo que seja duradouro.

#5. Don Valentine, fundador da Sequoia Capital

O que é importa é ter a capacidade e a vontade de ser diferente. Grandes empresas são construídas com produtos diferentes, por pessoas diferentes.

Não pertença à multidão, pense e faça diferente. Não deixem que as regras definam a sua estratégia, contratação ou caminho que seus produtos e ideias de negócios vão levar.

Don Valentine, fundador da Sequoia Capital.

Don Valentine, fundador da Sequoia Capital.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 startup lessons from Twitter CEO Dick Costolo, Facebook founder Mark Zuckerberg & others”, do Gigaom.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot