X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

5 rituais matutinos para ficar produtivo durante todo o dia

rituaismatutinosparaficarprodutivodurantetodoodia

Que tal aumentar a sua dose de produtividade? Aqui está a receita


Que tal aumentar a sua dose de produtividade? Aqui está a receita

A maioria de nós trabalham por longas horas: 40, 50 ou até mesmo 60 horas por semana (alguns de nós ultrapassam essas médias).

Mas as chances são, dadas as distrações como o entretenimento online, os hábitos do escritório, e a falta do gerenciamento de tempo, que estejamos produzindo trabalho de alta qualidade apenas durante uma parte do dia.

Por isso, aqui estão 5 passos práticos para incorporar em qualquer rotina matinal para otimizar o seu tempo no escritório e manter a produtividade durante todo o dia.

#1. 7 minutos de exercícios

Não estamos falando de 10 minutos, apenas 7 minutos.

Por que? Porque é rápido o suficiente para que ele não afete o resto de sua rotina matinal e longo o suficiente para sacudir a lentidão residual da noite anterior – incluindo aquela cerveja, ou taça de vinho extra.

Existem rotinas fitness intermináveis a quem podemos recorrer, mas uma ferramenta que pode ser muito útil é o Workout 7 Minute, um aplicativo.

Em apenas 7 minutos, ele ajuda todos os principais grupos musculares com 12 exercícios ao todo.

Exercite-se por 7 minutos. Isso é mais do que suficiente.

Exercite-se por 7 minutos. Isso é mais do que suficiente.

#2. Comece o seu dia verde

Obviamente todos nós temos sido informados que o nosso café da manhã é a refeição mais importante do dia, e é muito fácil comermos pães, cereais, ovos ou iogurte nessa refeição.

Apesar de todas essas opções serem excelentes de vez em quando, você vai ficar chocado com o poder de um smoothie verde pela manhã.

Coloque no liquidificador: 1 maçã, 1 banana, 1 laranja, espinafre, ½ pepino, água de coco (ou suco de laranja), alguns cubos de gelo e algumas sementes de linho. Pronto, seu café da manhã está pronto.

#3. Escolha 3 vitórias para o dia

Enquanto você está esperando que seu smoothie fique pronto, faça uma pequena conversa com você mesmo para fazer um diagnóstico do seu dia anterior.

Nesse momento, decida sobre as 3 coisas que você gostaria de realizar nas próximas 12 horas para que você sinta que o dia tenha siso um sucesso.

Obviamente que nem todo dia será uma grande conquista, mas a elaboração de estratégias, desta forma, ajuda a mover a bola para frente.

#4. Bloqueie o seu calendário para alcançar vitórias

Um dos erros mais comuns que as pessoas fazem no escritório está ligado às listas de afazeres, em listas de projetos e prazos. As pessoas que dominam esse detalhe são muito mais propensas a entregar as tarefas em tempo.

É simples: para cada uma das grandes coisas na sua lista, bloqueie a quantidade de tempo em seu calendário que você estima ser necessário para concluí-la, e em seguida adicione 33% mais tempo apenas para ter certeza.

Se um projeto é dividido em mais de 1 dia, ou tem diversas dependências, divida-os em pedaços digeríveis. Use um bloco para planejar e um segundo ou terceiro bloco de tempo para realizar a tarefa.

Esse método simples ajudará a responsabilizá-lo e ajudá-lo a reorientar sobre as tarefas que você deveria priorizar quando você se distrai.

Trave o seu tempo para aumentar a sua produtividade.

Trave o seu tempo para aumentar a sua produtividade.

#5. Pode ser depois do almoço

Tire 15 minutos depois do almoço para manter o foco no seu dia, como uma espécie de meditação profissional.

Afaste-se de seu computador, desligue-o, vá se sentar em uma sala de conferências e determine o que você tem para o resto do seu dia.

Pense em como a sua lista definida pela manhã está se moldando. Você está à frente do cronograma, ou atrasado em sua programação?

Você verá que esses 15 minutos vão ajudá-lo a identificar o modo como você saiu dos trilhos, o que está fazendo com que você tenha distrações, e ajudá-lo a reencontrar um ritmo para ser produtivo durante todo o dia.

Faça um teste com esse simples ritual e você ficará satisfeito com os resultados.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Morning Rituals To Keep You Productive All Day”, do Business Insider.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot