Perseguir a próxima urgência pode fazer você se sentir importante, mas é superficial. Uma vida rica requer fazer coisas difíceis e significativas.
Ficar à deriva é insatisfatório:
“Ao contrário do que geralmente acreditamos,… os melhores momentos de nossas vidas, não são os momentos passivos, receptivos e relaxantes – embora essas experiências também possam ser agradáveis, se tivermos trabalhado arduamente para alcançá-las.” ( Finding Flow by Mihaly Csikszentmihalyi )
Uma vida fácil é chata e sem sentido.
Desafio enriquece a vida. A facilidade é destrutiva. Sim, todos precisamos de descanso, mas o descanso não conquistado nos destrói.
A busca da facilidade é perseguir o vazio.
“Os melhores momentos geralmente ocorrem quando o corpo ou a mente de uma pessoa é levado até seus limites em um esforço voluntário para realizar algo difícil e que vaha a pena. A experiência ideal é, portanto, algo que fazemos acontecer. ”( Finding Flow )
7 Essentials para Performance Máxima:
- Amplie – você deve almejar muito. Almejar pouco é chato.
- Esforço – o fácil é vazio de recompensa real. O trabalho difícil é a oportunidade de encontrar satisfação.
- Significado – o difícil apenas por uma questão de dificuldade é frustrante, não entrega nada. O trabalho deve valer a pena para trazer significado.
- Escolha – você escolhe voluntariamente se envolver.
- Experiência – novatos não experimentam fluxo. Eles estão muito conscientes de si mesmos e do básico de suas habilidades e desempenho.
- Concentração – a interrupção eliminam o fluxo.
- Controle – o fluxo requer que você controle seu próprio desempenho. Os microgerenciadores bloqueiam o desempenho máximo.
Coloque você e os outros em situações que exijam esforço e concentração.
Natal e fluxo:
Experiências divertidas são mais agradáveis quando nos perdemos no momento – no fluxo. Desejo-lhe momentos de fluxo com seus amigos e familiares durante as férias.
O que você pode adicionar à lista de itens essenciais para o desempenho máximo?
Qual item da lista parece mais importante para você?
Escrito por Leadership Freak
Also published on Medium.