X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

7 passos para liberar sua grandeza interior

Grandeza interior

Veja quais são as barreiras que precisamos quebrar para liberar a nossa grandeza interior e fazer com que nosso talento se destaque.


Veja quais são as barreiras que precisamos quebrar para liberar a nossa grandeza interior e fazer com que nosso talento se destaque

Quem foi o seu super-herói favorito na infância? Super-Homem, Capitão América, Hulk, Wolverine?

O meu certamente era o Batman. Além dele não ter nenhum super poder, como todos os outros, ele tinha uma grande determinação, era o herdeiro de um império e ainda tinha ótimas tiradas.

Quem nunca sonhou em ter o cinto do Batman, ou até mesmo andar, nem que seja por um momento, de carona, no batmóvel?

Depois da nova trilogia de Batman, eu já bem grandinho, me senti mais fã ainda do homem morcego.

Seria ótimo poder ter um dom sobre humano e poder fazer coisas incríveis, não seria? Imagine crianças sendo abordadas pelo professor Xavier e ouvindo o quanto são especiais, dotados de poderes e habilidades…

Mas, nem os super-heróis, nem a escola do professor Xavier são reais. Mas ainda sim existe uma boa notícia: todos somos especiais.

Nós temos poderes e habilidades dentro de nós que são diferentes de qualquer outro poder ou habilidade de outras pessoas. E eles podem ser desenvolvidos.

7 passos para liberar a grandeza interior

#1. Identifique o seu poder

Wolverine tem garras, Gambit tem poderes mentais, e você, tem o que? Todos nós temos um poder especial ou até mesmo poderes que não identificamos ainda.

A forma mais rápida para identificar esses poderes e ficar atento às atividades que parecem fácil para você, mas que as outras pessoas têm grandes dificuldades.

Temos o hábito de ignorar nossos dons porque acreditamos que todas as pessoas têm a mesma capacidade de fazer o que nós fazemos.

Qual é o seu poder? O que você faz melhor do que todo mundo?

Qual é o seu poder? O que você faz melhor do que todo mundo?

#2. Assuma responsabilidades

Winston Churchill disse que a responsabilidade é o preço da grandeza. Isso significa que você precisa ser o que e o que faz.

Seus talentos vêm junto com uma responsabilidade e por isso é seu dever se comprometer com o seu desenvolvimento e usar o seu talento da melhor maneira possível.

#3. Exercite a sua grandeza

O Pelé nunca teria alcançado o seu objetivo de ser um atleta profissional se não tivesse exercitado corretamente seus talentos únicos, como o drible e a velocidade.

Aproveite todas as oportunidades para colocar a sua grandeza para trabalhar. Seu mantra deve ser “nenhum trabalho é pequeno”. E, quanto mais você ver os seus poderes em ação, mais confiança você vai ganhar e, mais oportunidades surgem no caminho.

#4. Prepare-se para enfrentar os adversários

Todo super-herói tem um elenco de super-vilões para enfrentar. Então, não espere que isso seja diferente em você. Mas, não se preocupe, você não será perseguido por pessoas que voam ou cospem fogo.

Seus adversários serão as pessoas negativistas, a procrastinação e o medo.

Infelizmente muitas pessoas tendem a temer o seu próprio potencial.

Então, se você começar a sentir medo de onde o seu crescimento pode levar você, apenas ancore esses medos lembrando-se que ao liberar o seu melhor você irá liberar toda a comunidade em torno de você.

Esteja preparado também para as pessoas que estão intimidadas com o seu crescimento. A maioria das pessoas têm medo da mudança e, portanto não se surpreenda se começar a atrair opositores.

Mas não se preocupe, o seu sucesso também vai inspirar os outros, então mantenha o seu foco nas pessoas que valem a pena.

Esteja preparado para enfrentar os adversários.

Esteja preparado para enfrentar os adversários.

#5. Mantenha-se em terra firme

Quando o Superman não estava salvando as pessoas, ele era um simples repórter do Planeta Diário. Isto o mantia em terra e em contato com as pessoas que precisavam de sua ajuda.

Isto é importante porque a nossa vida precisa ter uma variedade de funções. Nós não podemos ser apenas uma coisa e perder de vista os outros papeis que precisamos para continuar no jogo.

Não podemos apenas ser um herói, pois temos que lembrar nos nossos papeis como tutores, pais, maridos (e esposas) e etc.

#6. Aprenda a confiar na sua intuição

Se você gostaria de trabalhar com um dos melhores treinadores do mundo, olhe para o espelho.

Sua intuição pode ser uma poderosa aliada, mas só se você aprender a confiar nela. Tenho certeza que muitas vezes ela foi completamente contra a lógica, mas estava certa.

Você consegue se lembrar de um momento como esse?

Por isso é preciso aprender a confiar em si mesmo.

#7. Comece hoje

Cada dia nós precisamos fazer uma escolha. Podemos manter nossa grandeza escondida sob uma pilha de medos, remorsos e desculpas, ou podemos liberá-la.

Portanto, a melhor maneira de começar a liberar a sua grandeza interior é uma escolha para viver o dia de hoje com o melhor que pudermos dar.

O mundo precisa de suas habilidades e talentos.

___

Este artigo foi inspirado pelo “The 7 Keys to Unlocking Your Inner Greatness”, do Positively Positive.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot