Selecionamos algumas doses de inspiração de Maya Angelou, uma lenda literária
O mundo ontem deu adeus a Maya Angelou, de 86 anos, cuja autobiografia “I Know Why the Caged Bird Sings”, a transformou em uma das vozes mais influentes da literatura contemporânea.
Ao longo de sua carreira, Angelou também entregou o poema inaugural de Bill Clinton em 1993 e circulava entre seus amigos Martin Luther King e Oprah Winfrey.
Em comemoração às suas conquistas revolucionárias, como poesia, educação e ativismo pelos direitos civis, aqui está uma olhada em suas observações mais inteligentes ao longo dos anos.
- “Eu aprendi que você pode dizer muito sobre uma pessoa pela maneira como ele/ela lida com essas 3 coisas: um dia chuvoso, uma bagagem perdida e a confusão das árvores de natal”.
- “Você não deve passar a vida com uma luva de apanhador em ambas as mãos; você precisa ser capaz de lançar alguma coisa”.
- “Nada vai funcionar a menos que você faça”.
- “As pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir”.
- “Não há maior agonia do que ter uma história não contada dentro de você”.
- “Eu aprendi que viver não é a mesma coisa que construir uma vida”.
- “Nunca torne uma pessoa prioridade quando você é uma opção para ela”.
- “Para crescer é preciso parar de colocar a culpa sobre os seus pais”.
- “Você só pode se tornar verdadeiramente realizado em algo que você ama. Ganhar dinheiro não deve ser o seu objetivo. Em vez disso, busque as coisas que você ama fazer, e depois fazê-las tão bem que as pessoas não podem tirar os olhos de você”.
___
Este artigo foi adaptado do original, “10 Inspirational Quotes From Literary Legend Maya Angelou”, da Entrepreneur.
Comente este artigo