X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Como lutar contra a tristeza e frustração

Como lutar contra a tristeza e frustração

Naqueles momentos em que a tristeza toma conta da nossa cabeça e nos vemos sem esperança, o que fazer?


Naqueles momentos em que a tristeza toma conta da nossa cabeça e nos vemos sem esperança, o que fazer?

O que você faz quando está triste e nada parece estar funcionando, e parece que tudo conspira contra você? Quando você está preso em um ponto e a vida parece ser inútil com você. Quando você sente vontade de fugir, correr para algum lugar que não conhece e, em seguida se perder.

Todo mundo passa por isso.

Todo mundo tem um momento mau, ou um dia ruim. Quando tudo parece ruim, você odeia todo mundo e sente que eles não se importam com você e parece haver um misto de solidão, raiva, decepção e frustração.

Então, o que vamos fazer para lidar com isso?

Em primeiro lugar precisamos dizer a nós mesmos que tudo vai ficar bem. Diga a si mesmo que você é forte o suficiente e nada vai impedi-lo de seguir adiante.

Fazer isso é meio caminho andado.

O próximo passo é beber um copo d’água. Acalme-se, exercite-se, dê uma volta para arejar a cabeça.

Agora, pense no que está dando errado e porque você está se sentindo assim. Pense nisso enquanto caminha, pensando na causa do seu comportamento e, aos poucos você vai voltar ao normal.

O que fazer quando bate aquela frustração?

O que fazer quando bate aquela frustração?

Você vai olhar ao seu redor e se sentir menos irritado ou frustrado. Isso lhe dará sensação de que você pode superar essa tristeza.

Agora, você precisa se concentrar em seu problema, e no motivo de sua tristeza. Se necessário, você pode gritar. Durante nossa jornada, muitas vezes parece que estamos sufocados, contra a parede e, não sabemos para onde correr.

Nos desafios do dia-a-dia, quanto mais nos aproximamos de onde queremos chegar, mais longe estamos. A cada passo, a força que nos puxa, que nos impede fica maior.

Quando nos sentimos deficientes, ou completamente incompetentes, tudo que podemos fazer é chorar. Chorar pode fazer nos sentir melhor.

Chorar vai nos ajudar a sair dessa crise de desespero. Mais tarde, o próximo passo é pensar em como sair da situação. O que podemos fazer para melhorar as coisas?

A solução pode ser conversar com alguém e desabafar, procurar uma ajuda com outras pessoas que já passaram pelo que você está passando, rever suas decisões ou, simplesmente viver de maneira mais consciente.

Pensar em uma solução vai nos ajudar a ficar menos deprimidos e, voltar ao normal. Depois disso, anote o que você pensou sobre tudo. Leia o mais alto que puder e sinta-se energizado para continuar passo-a-passo.

Depois de fazer isso tudo, você certamente vai se sentir mais agradável. Depois que você se sentir melhor, coloque a sua música favorita para tocar, faça uma massagem, ou medite.

Não deixe que a tristeza faça você desistir de tudo.

Não deixe que a tristeza faça você desistir de tudo.

Isso ajuda muito. Ir a um salão de beleza ou a um centro de massagens realmente faz você se sentir relaxado e, muitas vezes ter alguém cuidando de você é tudo que você precisa para se sentir bem.

Não permita que a dificuldade dos dias se transforme em tristeza. Lembre-se que você é o único companheiro que tem durante toda a vida.

Isso provavelmente vai ajudá-lo. Cuide de você, seja gentil consigo mesmo e, você sentirá a diferença.

Depois disso, você estará preparado para seguir em frente, enfrentar os desafios do dia-a-dia sem se afugentar e, caminhar passo-a-passo para o rumo que deseja.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Steps to Fight Sadness and Frustration”, do Yahoo Voices.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot