X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Dormirmaispodedeixa lomaishonesto
Motivação & Inspiração

Dormir mais pode deixá-lo mais honesto

Você sabia que a honestidade pode estar relacionada ao sono? Veja a descoberta de um estudo recente


Sabemos que dormir o suficiente faz você fica mais saudável e reduz o estresse, mas de acordo com um recente estudo da Universidade de Harvard e da Universidade de Utah, a quantidade de energia que temos pode afetar a forma com que agimos eticamente.

O estudo constatou que, em média, as pessoas são mais propensas a mentir à tarde (das 15h às 18h) do que na parte da manhã, quando estresse está sob controle.

Aos poucos, a fadiga das atividades banais podem levar ao fracasso moral.

Aos poucos, a fadiga das atividades banais podem levar ao fracasso moral, escreveu Maryam Kouchaki, de Harvard, co-autor do estudo.

Pessoas que normalmente se comportam de forma mais ética foram os mais suscetíveis às consequências negativas da fuga de recursos.

Ao se aprofundarem um pouco mais nesse conceito, os professores da Universidade de Washington, Johns Hopkins University e da Universidade de Georgetown, descobriram, em seguida, que as pessoas da manhã são mais propensas a serem honestas pela manhã e, desonestas à noite, enquanto os notívagos fazem o contrário.

Então, o que isso significa para as tomadas de decisões no trabalho?

Estar ciente de quando você tem mais energia, não só pode ajudar você e seus colegas de trabalho a organizarem seu tempo de forma eficaz, como também mantê-lo no lado da moralidade.

___

Este artigo foi adaptado do original, “More Sleep Makes You More Honest, Study Finds”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo