X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

ensine e aprenda
Motivação & Inspiração

Ensine para Aprender: Por que você deve sempre ensinar o que aprende


ensine-e-aprenda-1

Não sei o que penso até escrevê-lo.

Joan Didion

É uma ironia peculiar na vida que a maneira mais rápida e melhor de aprender algo é entregá-lo aos outros assim que você o aprender – e não monopolizá-lo.

O conhecimento quer ser livre. Descansar na mente de outras pessoas. Para conectar-se a outros conhecimentos. É um organismo social inato.

Portanto, ensinar é oxigênio do conhecimento.

Ao ensinar o que você aprende assim que o aprende, coisas mágicas acontecem antes, durante e depois:

0_oeAqNs0YsWSXdf8D
Clique aqui para uma explicação mais detalhada da pesquisa

Você não apenas aprende mais rápido quando ensina aos outros, como:

  • Ajuda os outros a ter sucesso.
  • Cria relacionamentos mais profundos com os outros.
  • Constrói uma reputação como alguém inteligente e doador.
  • Torna-se um professor melhor.
  • É pago (se você é um professor, treinador, consultor ou escritor ).

Como ensinar ajuda você a aprender mais rapidamente

“Enquanto ensinamos, aprendemos.”

Sêneca

Aprender NÃO é apenas receber informações. Na minha experiência, treinando centenas de pessoas para aprender a aprender, quase ninguém tem um sistema para processar informações. É quase como se as pessoas esperassem que o aprendizado acontecesse automaticamente depois de lerem um livro, ouvirem um podcast, assistirem a uma palestra ou terem uma experiência de vida. Observar o texto e esperar aprender não está longe de olhar para os alimentos e esperar obter seus nutrientes. Precisamos digerir nossas experiências de vida, assim como digerimos nossa comida.

Sem alguma forma de processamento ativo, como o ensino, quase tudo que lemos se perde em poucas semanas.

Na minha experiência, ensinar aos outros o que você aprende também é mais divertido e fácil de seguir

Então, qual é a maneira mais simples de começar?

Começar um diário de aprendizagem mudará sua vida

“Ninguém aprende tanto sobre um assunto quanto quem é forçado a ensiná-lo.”

Peter Drucker

Em um estudo de Harvard , “os funcionários que passaram os últimos 15 minutos de cada dia do período de treinamento escrevendo e refletindo sobre o que aprenderam tiveram um desempenho 23% melhor no teste final de treinamento do que outros funcionários”. Imagine passar 8 horas em um treinamento e depois passar 15 minutos refletindo sobre o que aprendeu. Surpreendentemente, esses 15 minutos representam apenas 1/33 do tempo total, mas geram 20% do ganho de aprendizado.

Agora, imagine o que aconteceria se você passasse 15 minutos por dia todos os dias refletindo sobre as lições que aprendeu e compartilhando-as com outras pessoas?

Eu posso te dizer a resposta …

Aprender 20% a mais por dia e ter isso composto ao longo dos anos muda a vida.

Por causa do efeito explicação, comecei a passar uma hora por dia refletindo sobre meu aprendizado na faculdade e nunca parei. Pessoalmente, atribuo esse hábito à paz de espírito, aprendizado mais rápido e a ajudar-me a iniciar minha carreira como escritora e professora.

Artigo de Michael Simmons em Medium

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot