X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Preparando a sua audiência para ouvir

Preparando a sua audiência para ouvir

Como fazer a sua audiência ficar pronta para ouvir o que você tem a dizer? Aqui tem um exemplo que pode inspirá-lo


Como fazer a sua audiência ficar pronta para ouvir o que você tem a dizer? Aqui tem um exemplo que pode inspirá-lo

Sims Wyeth assistiu a um evento para engenheiros. Perto do fim do dia, um homem chamado Bob subiu ao palco para apresentar o próximo orador.

O próximo tema era inteligência emocional. E dito isso, no slide apareceu uma fotografia de um menino de 6 anos. O menino usava uniforme de futebol azul e estava correndo atrás de uma bola de futebol. Era o filho de Bob.

Para introduzir o tema, Bob disse que, como um pai, assiste a vários jogos de futebol de seu filho, e ele viu muitos pais assistindo todo o evento apenas por trás das lentes de uma câmera.

Então, ele disse que aquelas pessoas que assistem os jogos por trás de uma câmera não podiam pular de alegria quando a criança marcava seu primeiro gol, ou correr para o campo para se juntar à equipe, nem participar do coro de apoio ao time.

Também não é provável que, segundo ele, um homem que assiste aos jogos pela câmera, ajudar o seu filho quando ele é ferido e estar ao seu lado.

Então, Bob disse que esse era o seu ponto de vista sobre inteligência emocional, disse ele e, em seguida apresentou o palestrante.

Esse breve discurso de apresentação feito por Bob foi um momento impressionante de autenticidade, e uma maneira muito pessoal de introduzir ao tema.

Talvez porque as horas anteriores haviam sido uma série de apresentações sobre temas técnicos, ou talvez porque, um pai vive se preocupando com questões de trabalho durante os jogos de seus filhos.

Nesse caso, a metáfora cai como uma luva. Bob não estava condenando o uso das filmagens. Ele estava apenas dizendo que, muitas vezes, há alguma coisa entre a nossa vontade e capacidade de viver profundamente cada momento.

E fazendo isso usando o storytelling e a sua experiência pessoal de ir aos jogos e ver pais filmando a atuação de seus filhos, ele foi capaz de dramatizar a importância do tema.

Quando ele terminou de falar, alguma coisa aconteceu naquela sala cheia de 250 engenheiros. A atmosfera estava diferente. As pessoas estavam prontas para ouvir.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Prep an Audience for Listening”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot