X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Sua felicidade é de sua responsabilidade

Sua felicidade é de sua responsabilidade

Contrariando a crença popular, é a sua maneira de pensar, não onde trabalha, que determina sua felicidade. Entenda como funciona


Contrariando a crença popular, é a sua maneira de pensar, não onde trabalha, que determina sua felicidade. Entenda como funciona

A The Atlantic publicou um artigo sobre felicidade no trabalho que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo.

O artigo citou as estatísticas familiares sombrias que mostram que a maioria dos trabalhadores são infelizes, e que quando infelizes, são menos produtivos.

E como a maioria desses artigos, ele tratou o problema como algo que as empresas e seus gestores podem e devem resolver.

Essa é uma total asneira.

Sua felicidade é sua própria responsabilidade, não a responsabilidade de seus gerentes, colegas de trabalho, clientes, ou qualquer outra coisa em sua vida profissional.

Sim. É mais fácil ser feliz em um ambiente agradável entre as pessoas que você gosta.

Suas emoções, no entanto, são o resultado das decisões mentais que você fez, e os hábitos que desenvolveu.

Existem dezenas de pessoas que se queixam a cada dia de trabalho, reclamando de como estão estressados, estafados, ou qualquer coisa do tipo.

Há algumas pessoas no mundo que têm o trabalho dos sonhos, mas conseguem ser tão miseráveis que cometem suicídio. E há outras pessoas, que tem um emprego difícil, e conseguem permanecer otimistas.

Isso não significa que, em alguns lugares e situações as coisas sejam mais difíceis do que outras.

Se no seu trabalho é impossível ser feliz e realizado, você deve a si mesmo encontrar um trabalho que seja melhor para o que quer e precisa.

Queixosos são miseráveis que, onde quer que trabalhem irão reclamar, porque eles têm hábitos mentais que os fazem infelizes. Se levarmos essas pessoas para o céu, elas vão começar a reclamar sobre como as nuvens não são fofinhas o suficiente.

Você quer ser feliz no trabalho?

Você nunca será feliz se habitualmente se lamentar sobre as limitações de tudo, de todos os problemas, as situações fora de seu controle, e não der valor ao que acontece bem embaixo de seu nariz.

Sendo assim, assuma o controle das suas emoções. Crie a sua própria experiência. Uma vez que fizer isso, nunca vai se arrepender.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Your Happiness Is Your Responsibility”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot