X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Substitua sua lista de coisas a fazer por uma lista de coisas feitas

Substitua sua lista de coisas a fazer por uma lista de coisas feitas

Começar o dia com uma lista do que você já realizou pode ajudá-lo a aumentar sua produtividade


Começar o dia com uma lista do que você já realizou pode ajudá-lo a aumentar sua produtividade

Talvez essa queixa de Marc Andreessen pode lhe soar familiar:

Sabe aqueles dias em que você está correndo pelo dia inteiro fazendo coisas e conversando com pessoas, fazendo chamadas, respondendo e-mails e preencher a papelada e você chega em casa e está completamente exausto e diz a si mesmo: o que eu realmente fiz hoje?

Como empreendedor, estar ocupado não se traduz necessariamente em um sentimento de realização. Muitos de nós respondemos a este problema com uma lista de afazeres.

Se pudéssemos priorizar nossas tarefas corretamente, pensamos  que podemos fugir das armadilhas que nos cercam durante o dia.

O problema com as listas de tarefas

Se a sua experiência pessoal não te convenceu de que o que está na sua lista de tarefas é o que você realmente precisa fazer, existem uma série de estatísticas que podem te provar isso.

Os dados coletados pelo iDoneThis mostram que 41% das listas de tarefas nunca são feitasm e apenas 15% das tarefas concluídas são as tarefas mais importantes.

Os psicólogos Robert Emmons e Laura King descobriram que a ansiedade que resulta em ter muitos objetivos conflitantes influencia a nossa produtividade, bem como a nossa saúde física e mental.

Assim, uma lista de tarefas pode estar te prejudicando. Elas nos ajudam a lembrar de muitas coisas que precisamos lembrar no dia-a-dia. Ao mesmo tempo é uma ferramenta irritante que pode nos causar insegurança e ansiedade.

Uma maneira melhor

A solução para esse problema é substituir a lista de tarefas por uma lista de todas as suas vitórias e conquistas no lugar.

Isso soa como um desperdício de tempo, você pode pensar. Por que eu iria querer perder tempo escrevendo coisas que eu já fiz? Mas a pesquisa com comprova a utilidade de fazer isso.

Passar alguns momentos refletindo sobre o que você conseguiu acaba tornando você mais produtivo no final das contas.

Parece contra-intuitivo, mas passar tempo extra fazendo um balanço do que você realizou fornece combustível para seguir em frente. Se uma lista de tarefas pode sugar a sua energia, uma lista de tarefas realizadas pode te encher de energia.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Trade Your To-Do List for a Done List”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot