Você está conformado com o que acontece na sua vida, ou está empenhado em fazer o melhor possível? Entenda a importância de dar o seu melhor
A resposta para essa pergunta pode ser óbvia para muitos de nós. Mas, muitas pessoas ficam muito confortáveis quando respondem “não” a esse pequeno detalhe.
A coisa mais fácil e mais segura que você pode fazer é aceitar é aceitar o seu esforço como algo imutável, já que as cartas já foram dadas e, não há mais nada o que fazer.
Quando você assume isso, toda a responsabilidade pelos resultados desaparece e você pode relaxar.
Quando encontramos em nossa frente pessoas que, deliberadamente dizem que não leem livros porque eles já estão totalmente formados, precisamos ficar surpresos.
Primeiro, porque toda ajuda precisa começar com você mesmo.
Mas há tanta coisa que mostra o caminho contrário. O medo, por exemplo é uma das coisas que podemos combater.
Se você aceitar que “as cartas já estão marcadas”, então você nunca terá que aceitar e enfrentar o medo do vazio, de perder o que você tem, e de fracassar. E se você acredita nisso, é pior pra você.
Mas, não faça isso com os outros. Com sua família, parceiros de negócios, clientes e colegas de trabalho. Não faça.
Ser melhor pode ser difícil, pode envolver a superação de barreiras injustas, mas fazer o melhor é definitivamente possível. E precisamos acreditar que ser melhor é possível.
Devemos a todos ao nosso redor a melhor versão de nós mesmos. Ser melhor deve ser uma aspiração e um sonho e, sempre vale a pena sonhar.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Is better possible?”, do blog do Seth Godin.