X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Joalheria do Distrito Federal comemora parceria com Sebrae


Brasília – Wander Tavares aprendeu a arte da ourivesaria aos 12 anos, ainda em Patos de Minas, sua cidade natal. Precoce, abriu a primeira versão da Tavares Joalheiros pouco tempo depois de dominar os segredos da transformação de ouro em joias. Em 1964, já um empresário consolidado, desembarcou em Brasília em busca de oportunidades para expandir seu universo profissional.

Tavares abriu uma joalheria com um sócio, em Taguatinga, onde trabalhou por quatro anos, até sentir que poderia voar mais alto. A Tavares Joalheiros renasceu em 1969, na 509 sul. Na época, a W3 era a maior avenida do Distrito Federal, repleta de lojas e com grande movimento, o principal ponto de encontro da cidade.

Mas, os anos passaram e a praticidade dos shoppings roubou o glamour da avenida. A falta de estacionamento e o aumento da violência espantaram a clientela e, 24 anos depois da inauguração, Tavares levou sua casa de joias para a comercial da 302 sul, onde está até hoje.

A parceria com o Sebrae já completou praticamente três décadas. A Tavares Joalheiros foi uma das primeiras empresas atendidas pelo Sebrae no Distrito Federal, em 1984, quando a instituição ainda se chamava Centro de Assistência Gerencial à Pequena e Média Empresa (Ceag-DF). Tavares enfatiza que sem as capacitações e consultorias oferecidas pelos especialistas do Sebrae, a joalheria provavelmente não estaria no mercado.

Segundo o empresário, colegas que não se capacitaram pelo Sebrae não resistiram às dificuldades e fecharam as portas. Tavares incentiva seus funcionários a participar de todos os cursos, pois acredita que, sem conhecimento, a sobrevivência se torna praticamente inviável, “muito menos o crescimento”, completa.

Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976

Contato: Tavares Joalheiros
Endereço: CLS 302, bloco D, loja 10.
Telefone: (61) 3321 5252

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo