X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Liderança

Qualidades que o seu próximo mentor deve ter

Qualidades que o seu próximo mentor deve ter

Você está buscando por um mentor? Aqui está o que ele deveria ter


Você está buscando por um mentor? Aqui está o que ele deveria ter

Encontrar um mentor não é algo fácil e nem todas as pessoas que você admira podem ser as pessoas certas para essa tarefa.

Em um painel online recente, a Entrepreneur pediu para os especialistas em pequenos negócios e liderança para listar as qualidades que tornam os mentores eficazes.

Aqui está o que eles sugerem:

  • Eles resolveram problemas que você está enfrentando agora: encontre alguém que entende o que você já passou. Esse é o conselho de Poornima Vijayashanker, fundadora da Femgineer, uma startup de educação que apoia mulheres em tecnologia e liderança. Um mentor potencial pode não estar no seu campo, ou no seu mercado, mas o mentor ideal deverá ter experiência no enfrentamento de problemas em que você está pesquisando agora, como a captação de recursos ou a construção de uma base de clientes.
  • Eles se encaixam no estágio em que você está: não tenha medo de olhar para novos assessores enquanto o seu negócio cresce. Maria Contreras-Sweet lançou várias empresas antes de se tornar administrador do US Small Business Administration. Ela diz que muitas vezes é necessário ter mentores diferentes para ajuda-la a pensar de maneira diferente.
  • Eles conhecem você bem: Jenn Piepszak, um executivo de vendas da Chase diz que a maioria de seus mentores não se identificam como um mentor, mas que ela busca por todos eles ao mesmo tempo quando precisam de apoio e orientação. Foque em quem você conhece bem e entende o contexto da situação.

Quer mais informações sobre como encontrar um mentor? Assista ao pequeno vídeo abaixo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Qualities Your Next Mentor Should Have”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo